Palmeiras usa "força interior" para desafiar série ruim em Fortaleza e seguir líder do Brasileirão

26/11/2023 11:35

Palmeiras usa "força interior" para desafiar série ruim em Fortaleza e seguir líder do Brasileirão

Palmeiras usa

Restam quatro rodadas até o fim da Série A, e o Palmeiras depende apenas de si para desafiar o dicionário e tornar-se dodecacampeão brasileiro. Na busca pela 12ª taça do campeonato, o Verdão enfrenta às 18h30 deste domingo o Fortaleza com a missão de contrariar o próprio retrospecto.

Palmeiras chega em Fortaleza para o confronto de domingo

O Verdão está há quatro anos sem vencer o Leão do Pici como visitante. A última vitória na capital cearense foi justamente a única sobre o Fortaleza neste recorte por Campeonatos Brasileiros, quando marcou com Willian Bigode e fez 1 a 0 no Castelão, pela Série A de 2019.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Mais notícias do Palmeiras : + Veja relacionados para enfrentar o Fortaleza + Atacante na mira do Palmeiras foi zagueiro na base do clube

Nos bastidores do clube, contudo, não há retrospecto que abale a confiança da equipe na disputa pelo título. Foco, preparação e o lema de "quatro finais" - assim como fizeram em 2022 - são os pensamentos que movem o Palmeiras nesta reta de chegada. É o que diz a presidente do Verdão, Leila Pereira.

- Todos vocês conhecem bem a característica do Palmeiras . Um clube que tem a força quando as pessoas acham que as coisas estão perdidas - disse.

- Temos uma força interior muito grande. São quatro finais, estamos focados para isso, preparados para isso. Campeonato extremamente difícil, acho que vai ser decidido na última rodada. Como diz o Abel, temos de ter a cabeça fria e coração quente, e o espírito de luta que sempre teremos - concluiu a presidente.

Leila Pereira antende torcedores do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Leila Pereira antende torcedores do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

+ Endrick volta ao Palmeiras com novo peso e chance de título

No histórico do confronto pela Série A, Palmeiras e Fortaleza ao menos tiveram mais empates do que vitórias em nove jogos disputados. Foram três triunfos para o Leão do Pici, um para o Verdão e cinco empates. Só um desses não aconteceu no Castelão, quando se enfrentaram no estádio Presidente Vargas: 0 a 0, dia 6 de agosto de 2006.

De olho no título, Palmeiras tenta quebrar tabu em Fortaleza

Dessa vez, o Palmeiras chega ao Castelão com a missão de vencer para se manter no topo da classificação. É líder com 62 pontos, mas sendo apenas um de vantagem em relação ao Botafogo (2º), dois para o Flamengo (3º) e três para Grêmio (4º) e Bragantino (5º).

O fator positivo para o Verdão é que agora todas as equipes estão igualadas em número de jogos, então o clube alviverde tornou-se o único a depender apenas de si para ser campeão.

+ Palmeiras x Fluminense: CBF confirma jogo para o Allianz Parque

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras em treino pós Data Fifa — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras em treino pós Data Fifa — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em campo, aposta em diferentes fatores para tentar contrariar os números passados. A começar pelo momento: enquanto o Fortaleza está há nove jogos sem vencer, o Palmeiras vive boa fase com seis vitórias nos últimos sete jogos, sendo a mais recente por 3 a 0 sobre o Internacional.

No time, contará com a estrela de Endrick, que volta da seleção brasileira e em um momento que tem assumido a responsabilidade pela recuperação de pontos do Verdão.

+ À la Jordan: como Endrick negou propostas para virar estrela + Mais R$ 13 milhões: os ganhos do Palmeiras por convocação

Endrick durante a partida entre Brasil e Argentina — Foto: Staff Images / CBF

Endrick durante a partida entre Brasil e Argentina — Foto: Staff Images / CBF

A formação com três zagueiros segue fazendo a diferença para o técnico Abel Ferreira, e o único ponto de mudança para este jogo está na ausência de Luan, que vinha como titular na zaga e se lesionou. Mas Gustavo Gómez volta depois de cumprir suspensão contra o Inter, e a tentativa do treinador deve ser de suprir o setor com Gómez, Murilo e o improvisado Marcos Rocha.

No psicológico, sustentar a confiança será o principal desafio do treinador, que viu o time sucumbir à queda de rendimento pelo baque emocional após a eliminação na Conmebol Libertadores. E assim como no torneio continental, não há segunda chance agora.

- O Palmeiras entra sempre vislumbrando o título. Nem sempre é possível ganhar, mas o Palmeiras sempre entra para vencer e vamos trabalhar firme para no dia 6 de dezembro tenhamos um fim de ano maravilhoso - decretou Leila Pereira.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Mais lidas do ge

1
vila nova

Torcedor faz loucura pelo Vila Nova e fica sem esposa e sem vaga na Série A após derrota em Natal; vídeo

2
sport

'Pra Série A eu vou voltar': arte do Sport com promessa de acesso gera zoações de rivais

3
vasco

Análise: de ponto em ponto, Vasco respira e alimenta confiança na briga para não cair

4
juventude

Em meio à comemoração do Juventude, Nenê e mais três são encaminhados ao Jecrim; entenda

5
fluminense

Comemoração de John Kennedy no gol do Fluminense foi 'homenagem' a Fred, confirma Nino

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


1668 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

será que o Abel não aprende que MRocha e Mayke ele tá de brincadeira tá com espírito de gaúcho virando retranqueiro se entra jogando pra frente tínhamos ganhado

Cleilton Tiago     

Organização tática

esse goleiro é uma piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade