Restam quatro rodadas até o fim da Série A, e o Palmeiras depende apenas de si para desafiar o dicionário e tornar-se dodecacampeão brasileiro. Na busca pela 12ª taça do campeonato, o Verdão enfrenta às 18h30 deste domingo o Fortaleza com a missão de contrariar o próprio retrospecto.
Palmeiras chega em Fortaleza para o confronto de domingo
O Verdão está há quatro anos sem vencer o Leão do Pici como visitante. A última vitória na capital cearense foi justamente a única sobre o Fortaleza neste recorte por Campeonatos Brasileiros, quando marcou com Willian Bigode e fez 1 a 0 no Castelão, pela Série A de 2019.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Mais notícias do Palmeiras : + Veja relacionados para enfrentar o Fortaleza + Atacante na mira do Palmeiras foi zagueiro na base do clube
Nos bastidores do clube, contudo, não há retrospecto que abale a confiança da equipe na disputa pelo título. Foco, preparação e o lema de "quatro finais" - assim como fizeram em 2022 - são os pensamentos que movem o Palmeiras nesta reta de chegada. É o que diz a presidente do Verdão, Leila Pereira.
- Todos vocês conhecem bem a característica do Palmeiras . Um clube que tem a força quando as pessoas acham que as coisas estão perdidas - disse.
- Temos uma força interior muito grande. São quatro finais, estamos focados para isso, preparados para isso. Campeonato extremamente difícil, acho que vai ser decidido na última rodada. Como diz o Abel, temos de ter a cabeça fria e coração quente, e o espírito de luta que sempre teremos - concluiu a presidente.
Leila Pereira antende torcedores do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
Leila Pereira antende torcedores do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
+ Endrick volta ao Palmeiras com novo peso e chance de título
No histórico do confronto pela Série A, Palmeiras e Fortaleza ao menos tiveram mais empates do que vitórias em nove jogos disputados. Foram três triunfos para o Leão do Pici, um para o Verdão e cinco empates. Só um desses não aconteceu no Castelão, quando se enfrentaram no estádio Presidente Vargas: 0 a 0, dia 6 de agosto de 2006.
De olho no título, Palmeiras tenta quebrar tabu em Fortaleza
Dessa vez, o Palmeiras chega ao Castelão com a missão de vencer para se manter no topo da classificação. É líder com 62 pontos, mas sendo apenas um de vantagem em relação ao Botafogo (2º), dois para o Flamengo (3º) e três para Grêmio (4º) e Bragantino (5º).
O fator positivo para o Verdão é que agora todas as equipes estão igualadas em número de jogos, então o clube alviverde tornou-se o único a depender apenas de si para ser campeão.
+ Palmeiras x Fluminense: CBF confirma jogo para o Allianz Parque
Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras em treino pós Data Fifa — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras em treino pós Data Fifa — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Em campo, aposta em diferentes fatores para tentar contrariar os números passados. A começar pelo momento: enquanto o Fortaleza está há nove jogos sem vencer, o Palmeiras vive boa fase com seis vitórias nos últimos sete jogos, sendo a mais recente por 3 a 0 sobre o Internacional.
No time, contará com a estrela de Endrick, que volta da seleção brasileira e em um momento que tem assumido a responsabilidade pela recuperação de pontos do Verdão.
+ À la Jordan: como Endrick negou propostas para virar estrela + Mais R$ 13 milhões: os ganhos do Palmeiras por convocação
Endrick durante a partida entre Brasil e Argentina — Foto: Staff Images / CBF
Endrick durante a partida entre Brasil e Argentina — Foto: Staff Images / CBF
A formação com três zagueiros segue fazendo a diferença para o técnico Abel Ferreira, e o único ponto de mudança para este jogo está na ausência de Luan, que vinha como titular na zaga e se lesionou. Mas Gustavo Gómez volta depois de cumprir suspensão contra o Inter, e a tentativa do treinador deve ser de suprir o setor com Gómez, Murilo e o improvisado Marcos Rocha.
No psicológico, sustentar a confiança será o principal desafio do treinador, que viu o time sucumbir à queda de rendimento pelo baque emocional após a eliminação na Conmebol Libertadores. E assim como no torneio continental, não há segunda chance agora.
- O Palmeiras entra sempre vislumbrando o título. Nem sempre é possível ganhar, mas o Palmeiras sempre entra para vencer e vamos trabalhar firme para no dia 6 de dezembro tenhamos um fim de ano maravilhoso - decretou Leila Pereira.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais lidas do ge
vila nova
Torcedor faz loucura pelo Vila Nova e fica sem esposa e sem vaga na Série A após derrota em Natal; vídeo
sport
'Pra Série A eu vou voltar': arte do Sport com promessa de acesso gera zoações de rivais
vasco
Análise: de ponto em ponto, Vasco respira e alimenta confiança na briga para não cair
juventude
Em meio à comemoração do Juventude, Nenê e mais três são encaminhados ao Jecrim; entenda
fluminense
Comemoração de John Kennedy no gol do Fluminense foi 'homenagem' a Fred, confirma Nino
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1734 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras define possível prazo para o retorno de Vitor Roque
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante
será que o Abel não aprende que MRocha e Mayke ele tá de brincadeira tá com espírito de gaúcho virando retranqueiro se entra jogando pra frente tínhamos ganhado
Organização tática
esse goleiro é uma piada