Joia da base, Estêvão é relacionado pelo Palmeiras e pode alcançar marca histórica

29/11/2023 10:57

Joia da base, Estêvão é relacionado pelo Palmeiras e pode alcançar marca histórica

Joia da base, Estêvão é relacionado pelo Palmeiras e pode alcançar marca histórica

Uma das principais joias da base do Palmeiras , o atacante Estêvão Willian foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time, que enfrenta nesta quarta-feira o América-MG , pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro . A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Por meio de suas redes sociais, o ponta confirmou através de um vídeo que estará presente na partida de hoje, mesmo que deva ser opção no banco de reservas. No entanto, o atleta pode alcançar uma marca histórica caso entre em campo: o atleta se tornaria o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Verdão com 16 anos, sete meses e cinco dias de idade, atrás apenas de Endrick (16 anos, 2 meses e 15 dias). Ele superaria Vinícius, que estreou aos 16 anos, sete meses e 21 dias em 2010.

Estêvão relacionado pelo Palmeiras. (Foto: Reprodução / Instagram)

A grande atuação da promessa do Palmeiras na Copa do Mundo sub-17 chamou ainda mais a atenção da comissão técnica do clube, que já via com bons olhos aproveitar o jogador no time principal em breve. Em cinco partidas com a Seleção Brasileira no torneio mundial, o atacante marcou três gols e deu três assistências.

Estêvão vem sendo um dos grandes destaques da base do Palestra, inclusive marcando um hat-trick na final do Campeonato Brasileiro da categoria contra o São Paulo . A Cria da Academia já soma duas taças do Brasileirão e duas Copas do Brasil , todas pelo sub-17, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O Palmeiras quer a vitória nesta quarta diante do América, no Allianz Parque, para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro e continuar dependendo apenas de si para chegar à sua 12ª conquista da competição. O Flamengo , que vem logo atrás com os mesmos 63 pontos do Verdão, só pode alcançar o time de Abel Ferreira em caso de um tropeço ou se conseguir tirar uma considerável diferença no saldo de gols: 26 a 17.

Deixe seu comentário


2076 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Palmeiras falta organização tática no último passe para ampliar o placar. Wilian Estevão podia estrear. Artur não está indo bem nas articulações de jogadas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade