O técnico Abel Ferreira não recebeu proposta oficial alguma para deixar o Palmeiras . A afirmação é do comentarista Caio Ribeiro, dada no programa Boleiragem, do Sportv, nesta segunda-feira (4/12).
"A informação é que o Abel Ferreira não recebeu proposta oficial alguma. Minha leitura do assunto é que não chegou porque ele é muito sério e profissional. Ele não aceitaria negociar uma eventual saída com o campeonato em andamento, ainda mais com a possibilidade real, que está perto de se concretizar, de ser campeão brasileiro", iniciou.
Para o comentarista, os questionamentos aos quais Abel vivenciou em 2023 o levaram a vivenciar a experiência completa de um técnico no Brasil. Nos anos anteriores, o treinador palmeirense empilhou títulos e praticamente não recebeu críticas.
"Agora ele entendeu exatamente o futebol brasileiro. Sobre o calendário e as dificuldades, ele já sabia. Dirigir um time grande, ele descobriu aqui, com o Palmeiras. Mas ser questionado, ele nunca havia sido. E esse ano ele foi. É duro olhar para a temporada e olhar que "só ganhou" o Paulista e a Supercopa. Agora, de repente, vai fechar o ano com o título brasileiro. Tem uma frase do Mourinho, uma das referências do Abel, que diz que o ciclo de um treinador em um clube é de três anos. Ele está prestes a completar isso", continuou.
Caio Ribeiro defendeu, ainda, que a torcida tem o dever de prestar uma grande homenagem a Abel Ferreira, caso, de fato, ele se despeça do clube.
"Mas se aparecer uma proposta milionária, como parece que vai aparecer do Qatar, a torcida tem que fazer uma grande homenagem e vai entender. Vai ficar triste, mas vai entender o fim de um ciclo", opinou, citando que, para ele, o português é o maior técnico da história do Verdão:
"E para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Teve Osvaldo Brandão, Felipão, mas ele conquistou o que ninguém conquistou. O que ele conseguiu nesses três anos, é sensacional. Tem muito do trabalho dele de vestiário, de saber encontrar soluções. Gostaria que ele ficasse mais dez anos no Palmeiras".
O Palmeiras está com a mão na taça do Brasileirão. Com 69 pontos, o time não pode mais ser superado na pontuação pelos rivais e pode ser campeão até mesmo com uma derrota para o Cruzeiro na última rodada. Isso porque os adversários podem, no máximo, empatar em pontos, e precisariam tirar uma gigantesca diferença no saldo de gols.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
3006 visitas - Fonte: terra
Pronto o Caio falou só o óbvio,que o Abel é seri e jamais negociaria uma saída nomeio do campeonato,com chances de título. Já recebeu várias propostas e nem quis ouvir. Mas a mídia IMUNDA tenta a todo momento desestabilizar o ambiente do verdão. Mídia imunda,mas como já ganhamos o campeonato,agora ninguém fala mais nada.