O atacante Endrick, joia da base do Palmeiras , marcou seu 11° gol neste Campeonato Brasileiro, superando Neymar, com dez, em 2009, como atleta menor de 18 anos com mais bola na rede em uma única edição da competição.
Nesta quarta-feira, o camisa 9 fez o gol da equipe de Abel Ferreira no empate por 1 a 1 Cruzeiro , no Mineirão, e conquistou seu primeiro título como protagonista, o quarto com a equipe profissional. São dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), um Campeonato Paulista (2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Endrick foi lançado ao time profissional do Verdão em setembro da temporada passada e participou da reta final do Campeonato Brasileiro do ano, conquistado pelo Alviverde também. Nessa campanha, o atual camisa 9 fez sete jogos e três gols, inclusive no jogo do título, contra o Fortaleza.
Nesta temporada, Endrick teve altos e baixos e terminou a temporada da melhor maneira possível: como protagonista. O atacante começou o ano entre os titulares, mas oscilou e viu Rony, Artur e Dudu conquistarem vagas no onze inicial.
Com a mudança no esquema tático após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, em outubro, Endrick voltou a ganhar chance como titular, formando a dupla no ataque ao lado de Breno Lopes. Em 2023, o jovem disputou 53 jogos, marcou 14 gols e deu uma assistência.
Endrick tem mais um curto período de tempo no Palmeiras. Vendido ao Real Madrid desde dezembro de 2022, o atacante se apresenta ao time espanhol em julho de 2024, quando completa 18 anos.
Por fim, desde cedo, Endrick também somou títulos nas categorias de base do Verdão. Ele é o único jogador do clube a ter levantado taças em todas elas, do sub-11 ao profissional. O jovem foi "o" nome também da inédita conquista da Copinha de 2022.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
909 visitas - Fonte: terra