As férias nos Estados Unidos garantiram a Endrick mais uma experiência nova. Depois de assistir ao primeiro jogo de NBA de sua vida, o atacante do Palmeiras visitou nesta quarta-feira (13) as instalações do Boston Red Sox, um dos maiores times de beisebol do país.
Ao lado de seus pais, Endrick participou de um jantar no Fenway Park, casa dos Red Sox e estádio mais antigo da MLB (Major League Baseball), e ainda arriscou rebater bolas na parte interna do local, onde os atletas se aquecem e treinam antes das partidas.
No evento organizado pela New Balance, nova patrocinadora do jogador palmeirense, Endrick teve a companhia de Darius Garland, armador do Cleveland Cavaliers , franquia da NBA. Os dois trocaram presentes: o atacante ofereceu a camisa do Palmeiras a Garland, que retribuiu com o seu uniforme dos Cavs.
Um dia antes, Endrick havia posado para fotos com Jayson Tatum, estrela do Boston Celtics , mas chamou atenção que os dois não apareceram segurando a camisa do Palmeiras. Segundo apurou a ESPN , isso aconteceu porque o jogador de basquete é patrocinado pela Nike e por isso não poderia aparecer segurando um produto da Puma, fornecedora do Verdão .
"Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar estar vivendo tudo isso. Conheci o Tatum num dia, agora o Garland, caras que eu via pela televisão, pois sou fã de NBA. E ainda pude arriscar jogar beisebol, que era algo que eu nunca tinha feito, neste estádio que é uma referência", afirmou o jogador de 17 anos.
A viagem de Endrick pelos Estados Unidos acaba nesta quinta-feira (14), quando ele e sua família voam direto para Madri, onde conhecerão, a convite do presidente Florentino Pérez, toda a estrutura do Real Madrid . O clube espanhol será a casa do atacante a partir de julho.
1404 visitas - Fonte: espn