Opinião: Na ressaca do título, Palmeiras não pode ter a mesma inércia de 2023

19/12/2023 08:53

Opinião: Na ressaca do título, Palmeiras não pode ter a mesma inércia de 2023

Opinião: Na ressaca do título, Palmeiras não pode ter a mesma inércia de 2023

Opinião: Na ressaca do título, Palmeiras não pode ter a mesma inércia de 2023

Diretoria alviverde prometeu reforços para 2024, mas até agora só contratou um

19 dez 2023 - 08h16
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras finalizou 2023 como o grande protagonista do futebol brasileiro. Com três títulos e a confirmação do bicampeonato brasileiro, as taças que não param de desembarcar na Academia de Futebol mostram que a atual filosofia da diretoria do clube está correta e não tem motivos para grandes mudanças no momento.

Porém, com os títulos e um elenco que ano após ano vem se sacrificando mesmo sem mudanças nas suas principais peças, o sarrafo vai subindo, e fazer o mesmo mas ainda melhor, de vez em quando custa caro.

Notícias relacionadas
Abel Ferreira visita biblioteca comunitária em Santo André
Palmeiras acerta compra de porcentagem para negociar venda de Kevin à Europa
Endrick conhece futuros companheiros de Real Madrid e recebe conselho de Ancelotti

Na temporada passada, o alviverde imponente faturou o Brasileirão e a diretoria ouviu ainda na festa do título, cobranças da principal organizada para que o clube se reforçasse diante das perdas iminentes de Gustavo Scarpa e Danilo.

O elenco de Abel Ferreira foi se encurtando durante este ano de 2023, e com muito mais saídas do que chegadas, o português teve que fazer mais alguns milagres além de contar com a melhor base do Brasil para faturar os três títulos.

Com a chegada já confirmada do volante Aníbal Moreno, a torcida alviverde já cobra a diretoria para que mais reforços sejam confirmados para 2024. Até porque os principais concorrentes do Verdão no país já estão se reforçando, e isso vai causando uma ansiedade ainda maior nos palestrinos.

Da espinha dorsal do elenco mais vitorioso da história do Palmeiras, Abel Ferreira não deve perder ninguém, mas reservas como Luan e Artur vão precisar de reposição caso sejam mesmo negociados.

O Palmeiras não vive em uma realidade favorável financeira, e apesar de tantos títulos nos últimos anos, a receita alviverde não permite que o clube cometa tantas loucuras e altos investimentos no mercado, mas mesmo assim, com criatividade, com a atual estrutura e com Abel Ferreira, o clube consegue muito bem buscar jovens e bons jogadores para agregar ao elenco em 2024.

É trabalhar e ter o mínimo de ambição para a competitividade que o próximo ano promete trazer. Sentar nos títulos recentes está proibido, e se Abel Ferreira não deixa os jogadores se acomodarem, a diretoria tem que ter o mesmo 'sangue no olho' que o seu brilhante comandante.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras LANCE! Esportes Futebol


2811 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Carlos Rodrigues .. o que o Flamerda ganhou em 2023 ? e o Galo que vc tanto fala ? vc não entende porra nenhuma isso sim .. pq todo ano vc fala a mesma merda e depois enfia o rabo no meio das pernas .. muda de time ... vai lá torcer pro galo ou flamerda ... o Palmeiras agradece .. um imbecil a menos kkkkk

Carlos Rodrigues     

Infelizmente, essa diretoria só pensa em vender! Está evidente que vms precisar de reforços,mas até agora, só um e ainda não sabemos se presta! Estou preocupado,pois Fla e Galo estão se reforçando e virão muito fortes em 2024! Acorda Leila!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade