Endrick, exclusivo à ESPN: da escolha do Ronaldo favorito ao inusitado número de camisa que gostaria no Real

19/12/2023 11:24

Endrick, exclusivo à ESPN: da escolha do Ronaldo favorito ao inusitado número de camisa que gostaria no Real

Endrick, exclusivo à ESPN: da escolha do Ronaldo favorito ao inusitado número de camisa que gostaria no Real

  • Conrado Giulietti, com redação do ESPN.com.br
  • 19 de dez, 2023, 11:00
  • Email
  • Endrick foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras em 7 de dezembro. Dias mais tarde, já estava nos Estados Unidos, onde formalizou o acerto para se tornar patrocinado pela New Balance, o primeiro jogador sul-americano a ter a marca como fornecedora oficial de material esportivo. Na sede da empresa, em Boston, atendeu com exclusividade a ESPN .

    Futuro jogador do Real Madrid , para onde irá se transferir ao completar 18 anos, em julho, o jovem mostrou que já está pronto para conversar em espanhol na Europa. Revelou também o tamanho da idolatria que tem por Cristiano Ronaldo, que marcou época com a camisa merengue, além de ter valorizado a companhia que terá de nomes como Vinicius Jr., Rodrygo ou Jude Bellingham.

    Na primeira parte da conversa, Endrick falou um pouco sobre a felicidade de estar nos Estados Unidos com a família para concretizar a parceria com a New Balance, marca que superou a concorrência de outras gigantes do ramo, como a Nike, Adidas e Puma.

    "Muito gratificante, estou muito feliz com tudo isso, minha família também. O que mais me importa é a felicidade da minha família, ver eles ali pegando roupa para o meu irmão, minha irmã, para minha namorada, empresário... É muito bom. Isso é minha maior felicidade."

    Como revelou a ESPN em novembro, a opção de Endrick pela empresa de Boston teve uma série de fatores , um deles a relevância que o atacante recebeu da marca, com direito a uma linha exclusiva de chuteiras, algo que ele não teria nas demais que mostraram interesse no patrocínio.

    Apesar de estar ciente das negociações, Endrick revelou que preferiu deixar a definição nas mãos de seu pai, Douglas, e empresários. O foco estava em confirmar o título com o Palmeiras.

    "Tudo foi conversado, foi explicado de uma forma muito tranquila. Como eu falo, prefiro ficar fora disso, do que eles falam de valores, contratos, eu foco no futebol. Estava focado e falava para eles irem e conversarem. Acredito na minha família e, se eles falassem que seria um bom negócio, eu iria. Foi uma decisão que vi que todos estavam felizes, comprometidos, aceitei e fui junto com eles."

    Em Boston, além da missão de negócios, Endrick também teve a oportunidade de acompanhar in loco um jogo dos Celtics no TD Garden. Antes da partida, ele conheceu o astro Jayson Tatum, com quem conversou e trocou uma camisa da seleção brasileira .

    "Foi muito interessante ter conversado um pouco com ele antes de ele ir para o jogo, trocar de camisa... Ainda bem que o Celtics ganhou, e não fui pé frio. Se fosse, talvez não voltava mais", brincou Endrick, que viu o time de Tatum vencer o Cleveland Cavaliers .

    "Sou fã de basquete. Gosto de ver todos jogos, tem jogadores que são meus preferidos. Poder ver eles jogando é muito bom. Prefiro não torcer, só acompanhar os jogadores que eu gosto."

    Ronaldo Fenômeno ou Cristiano Ronaldo?

    Endrick nunca escondeu a admiração que tem por Cristiano Ronaldo, algo que ficou claro em diferentes da conversa com a ESPN . Primeiro, quando foi desafiado a escolher entre grandes nomes do futebol mundial; depois, no desafio de montar um "jogador ideal"; e também em todas as memórias favoritas que tem de jogos de seu futuro clube na Espanha.

    Ronaldo Fenômeno ou Cristiano Ronaldo? Foi uma das escolhas que Endrick teve que fazer e, embora tenha respondido inicialmente "os dois", no fim, acabou optando pelo português.

    play
    0:33
    Ping-pong com Endrick: Haaland ou Mbappé? Figo ou Zidane? Ronaldo ou CR7? Neymar ou Ronaldinho?

    Veja as escolhas de Endrick na entrevista exclusiva à ESPN

    Não foi o único duelo "polêmico". Entre Erling Haaland e Kylian Mbappé, astro que vem sendo especulados no Real Madrid, por exemplo, Endrick ficou com o francês do PSG . Na disputa de ídolos merengues, entre Figo ou Zidane, a opção foi pela lenda da França. Para fechar, Neymar ou Ronaldinho Gaúcho? A opção da joia do Palmeiras foi pelo brasileiro ainda em atividade.

    Já quando precisou montar seu "jogador ideal", com características de diferentes jogadores, Endrick pensou em Cristiano Ronaldo três vezes, para força, finalização e mentalidade...

    No fim, sem poder repetir o português, os escolhidos de Endrick foram:

    play
    0:48
    Endrick monta 'jogador perfeito' com principais características dos melhores do mundo e escolhe trio favorito

    Endrick citou Cristiano Ronaldo três vezes e 'ignorou' Messi

  • Velocidade: Kylian Mbappé

  • Força: Cristiano Ronaldo

  • Inteligência: Luka Modric

  • Consistência: Jude Bellingham

  • Drible: Vinicius Jr.

  • Finalização: Endrick

  • Passe: Toni Kroos

  • Mentalidade: Abel Ferreira

  • Qual número Endrick vai usar no Real Madrid?

    Endrick só chegará no Real Madrid para a temporada 2023/24. No momento, a camisa 9, que era de Karim Benzema, está vaga, e muitos dizem estar sendo guardada para o brasileiro.

    Quando foi perguntado sobre o número que gostaria de ter nas costas, Endrick riu e garantiu que "tanto faz". Revelou, porém, ter uma preferência inusitada: o 77.

    Influência de Cristiano Ronaldo, talvez, que por tanto tempo vestiu a 7? Pode até ser, mas tem sido esse o número que Endrick usa quando joga videogame, principalmente, nos chamados modos de carreira, que simulam a carreira de um jogador profissional. É assim quando ele joga futebol, no EA FC, ou NBA , no NBA2K. "É um número que eu gosto bastante", resumiu.

    play
    0:39
    Endrick responde perguntas rápidas sobre Real Madrid, divide memórias sobre o futuro clube e 'escolhe' camisa: 'Gosto bastante'

    Veja o ping-pong com Endrick sobre o Real Madrid em entrevista exclusiva à ESPN

    Para atuar com a 77 na Espanha, porém, Endrick terá dificuldade, já que o regulamento de LALIGA prevê que os titulares de cada clube utilizem camisas de 1 a 25 durante toda a temporada. Números mais altos são reservados apenas para jogadores que estão no time B.


    3906 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade