Com possível ausência de Endrick, veja quem Abel pode utilizar na Supercopa do Brasil

22/12/2023 07:39

Com possível ausência de Endrick, veja quem Abel pode utilizar na Supercopa do Brasil

Com possível ausência de Endrick, veja quem Abel pode utilizar na Supercopa do Brasil

Com possível ausência de Endrick, veja quem Abel pode utilizar na Supercopa do Brasil

22 dez 2023 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras deve ter o desfalque do atacante Endrick na Supercopa do Brasil, quando o Verdão enfrenta o São Paulo, no dia 3 de fevereiro, com local a ser definido pela CBF. Assim, Abel Ferreira terá que ter um plano sem o camisa 9 como titular para buscar o bicampeonato.

Esse não deve ser um grande problema para o time, que jogou um período sem o jovem de 17 começando entre os 11 iniciais nessa temporada. Endrick, que estreou no profissional na reta final de 2022, começou o ano de 2023 como titular, perdeu espaço e depois terminou como um um dos destaques.

Notícias relacionadas
Ídolo do Palmeiras questiona chegada de Bruno Rodrigues: "Esperava mais"
Abel Ferreira visita biblioteca comunitária em Santo André
Palmeiras pretende qualificar defesa com argentino. Veja outros nomes no radar

No começo da temporada, no Paulistão, o jogador formou o trio de ataque ao lado de Rony e Dudu. Depois, Rony se lesionou e, no período, o centravante Flaco López ganhou a vaga, mas não engatou sequência. Endrick, posteriormente, veio a oscilar e o Abel Ferreira colocou o atacante novamente no banco de reservas. Artur, na época, recém-contratado do Red Bull Bragantino , foi quem ganhou a vaga e formou o ataque com Dudu e Rony.

Essa formação, porém, está distante de ser repetida. Dudu, se recuperando de cirurgia no joelho, só deve voltar no segundo semestre de 2024. Além disso, o clube ainda vive a incerteza também da permanência de Artur, que recebeu proposta para deixar o Verdão e ir o Zenit, da Rússia. Rony, por sua vez, se recupera de cirurgia no antebraço direito, sofrida no fim da temporada. O jogador, no entanto, deve estar à disposição no início do ano.

A lesão de Dudu, em agosto, também foi outro fator que fez o técnico mudar seu ataque. A partir disso, Abel colocou o lateral Mayke como ponta para atuar com Rony, centralizado, e Artur, na ponta esquerda. O trio atuou com frequência até a eliminação na Libertadores, ponto na virada de chave do Palmeiras, que culminou com a mudança no esquema tático para o 4-4-2.

O atacante Flaco López ganhou minutagem na reta final de Brasileiro, quando Abel Ferreira decidiu controlar um pouco mais os minutos de Endrick em campo e tirou o jogador antes do apito final. Outra opção foi Luis Guilherme, destaque na base, mas que ainda não despontou no profissional.

Além disso para 2024, o técnico terá o atacante Bruno Rodrigues à disposição. O jogador se apresenta ao clube em janeiro, quando abre a janela de transferências. Até a Supercopa, o jogador, que atua tanto de 9 como de ponta, terá algum entrosamento com os companheiros de equipe e pode ser uma opção.

No ataque, portanto, fora Endrick, o Verdão conta, com as seguintes outras opções: Artur, Breno Lopes, Flaco López, Kevin, Jhon Jhon e Luís Guilherme.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Palmeiras Futebol Esportes


4365 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Sousa     

Mas é obrigado a liberar?? Só vai ficar mais 6 meses com o garoto e vai perder ele 1 mês para o pré olímpico, é sacanagem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade