São Paulo e Palmeiras pedem para Supercopa ser no Maracanã

23/12/2023 13:43

São Paulo e Palmeiras pedem para Supercopa ser no Maracanã

São Paulo e Palmeiras pedem para Supercopa ser no Maracanã

São Paulo e Palmeiras pedem para Supercopa ser no Maracanã

Deslocamento mais curto e possibilidade de ter duas torcidas fazem com que estádio no Rio de Janeiro seja o favorito para receber a final

23 dez 2023 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

As diretorias de São Paulo e Palmeiras decidiram se unir para pedir à CBF que a Supercopa do Brasil seja disputada no Maracanã. A partida acontece no dia 3 de fevereiro e reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Contudo, o local do embate ainda não está decidido.

Como as duas equipes têm sede em São Paulo, essa deveria ser a escolha ideal. Contudo, há um elemento dificultador, que é a determinação do Ministério Público de torcida única em clássicos na cidade em vigor desde 2016. Assim, essa possibilidade está descartada.

Notícias relacionadas
Ídolo do Palmeiras questiona chegada de Bruno Rodrigues: "Esperava mais"
Dudu 'cobra' Gabriel Menino durante férias do Palmeiras e faz convite especial
Palmeiras pretende qualificar defesa com argentino. Veja outros nomes no radar

Assim, o Rio de Janeiro aparece como a melhor escolha para ambos os times. Isso porque facilitaria na logística das duas equipes, além de que os dois times vão estar no meio da disputa do Campeonato Paulista. Desta forma, se a final for realizada no Maracanã, os jogadores terão um tempo maior de recuperação, visando o retorno ao Estadual.

O Maracanã também permitira um deslocamento menor a torcedores, já que se espera que o jogo fora de São Paulo não tenha restrições com relação à presença de público.

O que pode impedir que o Maracanã acabe sendo descartado, é o estado do gramado. Afinal, ele passará por uma manutenção em janeiro e não sabe se estará apto para receber a decisão.

Opções além do Maracanã

A CBF ainda avalia locais para a final. Além do Maracanã, o Mané Garrincha, em Brasília, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia e o Mangueirão, no Pará, aparecem como alternativas para receber a Supercopa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais : Twitter , Instagram e Facebook

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Jogada10 Esportes Futebol


1332 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Pará? Brasília?... vão tnc. Viajar horas de avião para um só jogo, e de times do mesmo estado? Vai sfd CBF, vocês são um bando de incompetentes cretinos que só querem saber de faturar, fodam se os jogadores e torcedores. Por isso que esse futebol brasileiro é essa merda, sem organização, sem respeito aos torcedor, sem credibilidade.... futebol de 3° mundo.

Aloisio Dutra     

porque o Palmeiras não contrata o Cavani pela mor vde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade