Gramado do estádio do Palmeiras recebe "mutirão" para tirar miçangas de shows de Taylor Swift

29/12/2023 21:31

Gramado do estádio do Palmeiras recebe "mutirão" para tirar miçangas de shows de Taylor Swift

Gramado do estádio do Palmeiras recebe

  • ESPN.com.br
  • 29 de dez, 2023, 21:16
  • Email
  • Depois de Abel Ferreira reclamar publicamente do gramado do Allianz Parque, o Palmeiras , WTorre, braço do clube no estádio, e SoccerGrass, empresa que forneceu o gramado, contrataram funcionários pra limpar o gramado do Allianz.

    Um mutirão foi feito no estádio para uma limpeza no campo de jogo. Ao todo, 24 funcionários estão na missão de achar e tirar do local as miçangas que ficaram no gramado após os shows da cantora Taylor Swift.

    As pessoas estão catando todos os resíduos que ficaram no gramado, que recebeu diversos shows nos últimos meses.

    As partes entendem que Abel estava com razão quando reclamou da situação. Providências foram tomadas por conta das situações.

    “Gosto deste estádio...dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões. No lugar do Diniz teria feito o mesmo. Espero que no próximo ano se troque o gramado. Que coloquem o de quando eu cheguei. Mas, por trás de uma crítica há um elogio. Agradeço a todos pela forma como encontraram uma solução para jogarmos na nossa casa. Aqui é o nosso chiqueiro, é aqui que precisamos jogar. Só me sinto em casa aqui. Em outros lados estou atuando fora”, começou por dizer, antes de pontuar que é necessária uma traca para a próxima temporada por conta do risco de lesões.

    “O Cícero (gerente de futebol) sabe o quão exigente eu sou. Se vocês querem melhorar o futebol brasileiro, urge o tempo de descanso de no mínimo de três dias e a qualidade dos gramados, independentemente se for sintético. Esse gramado top é bom. O Palmeiras não consegue meter aqui um campo natural por conta dos eventos. É uma receita, eu entendo, entendo dos negócios. Não dá para meter um gramado natural. Prefiro o natural, mas não dá. Vejam a quantidade de ‘coisinhas’ que tinham no gramado, a quantidade de bebidas que caem no campo...isso...o futebol e os espetáculos são intensos. O gramado tinha dez anos de garantia na Holanda, onde atuam de 10 em 10 dias. Lá não tem a poluição daqui, os eventos, infelizmente, a garantia...não tem garantia de 10 anos. Não tem como. Eu avisei”.

    No início do mês, a ESPN apurou que o Palmeiras não pensa em trocar o gramado. No entanto, com o fim da temporada 2023 e a diminuição de eventos neste final de ano, haverá uma cooperação entre as partes para que o gramado passe por um intenso trabalho de manutenção para o início de 2024.


    1779 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade