Entenda por que Estêvão vai jogar Copinha mesmo após título pelo profissional do Palmeiras

30/12/2023 04:14

Entenda por que Estêvão vai jogar Copinha mesmo após título pelo profissional do Palmeiras

Entenda por que Estêvão vai jogar Copinha mesmo após título pelo profissional do Palmeiras

Aos 16 anos, Estêvão será o principal nome do Palmeiras na busca pelo tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. O meia-atacante é considerado um dos atletas mais promissores das categorias de base do Verdão .

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Estêvão, do Palmeiras, projeta participação na Copinha 2024

Estêvão realizou um sonho na reta final de 2022: entrar em campo profissionalmente . A estreia foi justamente no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, que garantiu ao Palmeiras o título brasileiro. O meia-atacante recebeu até medalha e comemorou em dose dupla.

Mais notícias do Palmeiras : + Dudu reflete sobre grave lesão: "Não está sendo fácil" + Entenda como é feita a manutenção do gramado do Allianz

Mas se Estêvão vinha treinando no elenco profissional e chegou a ser utilizado por Abel Ferreira, por que a joia irá disputar a Copinha? A resposta é simples: a cautelosa transição feita pelo Palmeiras em estratégia definida pelos departamentos profissional e de base, tudo sob aval do técnico português.

– Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título – disse Estêvão, que foi campeão do torneio pelo Verdão em 2023.

Estêvão com a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Estêvão com a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atual estágio de Estêvão se assemelha ao que Endrick e Luis Guilherme viveram nos últimos anos pelo Palmeiras . Ambos flutuaram entre compromissos pela base e treinos pelo profissional até serem promovidos de maneira definitiva.

O Palmeiras entende que é importante não pular etapas na formação e maturação dos jogadores antes da promoção ao elenco profissional. Mesmo assim, aos 16 anos, Estêvão tem ganhado oportunidades e sido observado de perto por Abel e sua comissão técnica.

– Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui – completou Estêvão.

Estêvão treina no Palmeiras sob olhares de Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

Estêvão treina no Palmeiras sob olhares de Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

A tendência é de que a Copa São Paulo de Futebol Júnior seja uma das últimas competições de Estêvão pela base do Palmeiras . O meia-atacante deve ser promovido por Abel Ferreira para compor o elenco de apoio, formado por jogadores da base que auxiliam no dia a dia no profissional.

Com isso, o jogador, quando não aproveitado por Abel, disputa jogos pontuais pelos principais campeonatos de acordo com a sua categoria na base.

+ Veja outras notícias do Palmeiras

Mais lidas do ge

1
motor

Morre o ex-piloto Gil de Ferran, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

2
futebol

Fernando Diniz, do Fluminense, é escolhido o quinto melhor técnico do mundo

3
são paulo

São Paulo assina contrato com a WTorre para reforma do Morumbi

4
fórmula 1

Schumacher passa por tratamento a bordo de Mercedes, diz jornal

5
corinthians

Corinthians chega a acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres por R$ 26,6 milhões

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


9789 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Queremos nos torcedores e reforço pontual e um centroavante ativo

Cleilton Tiago     

Gente quero Felipe Coltinho no Palmeiras por favor sei que não tenho influência no clube mas a problemas com centroavantes gringos

Vicente     

ele é um garoto ainda tem idade pra disputar mais 2 copinha

Deveriam mandar o Luis Guilherme pra Copinha tbm. Está tendo pouco chance no profissional e seria interessante começar o ano jogando com frequência pra pegar confiança e ritmo de jogo. Além de poder ser o único time à conseguir 3 conquistas consecutivas.

    

tinha que colocar não só o Estevão mas todos que estão no time de cima e tem idade para jogar a Copinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade