Abel Ferreira entra em 2024 no seu último ano de contrato com o Palmeiras . No clube desde novembro de 2020, o técnico acumula recordes, idolatria e incerteza nos torcedores sobre a continuidade ou não de um dos trabalhos mais vitoriosos de um treinador no Verdão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira visita biblioteca comunitária em Santo André, São Paulo
A tensão sobre a permanência de Abel no clube teve um capítulo longo ainda em 2023. Na reta final da temporada, o técnico evitou cravar a continuidade do trabalho. O português se reuniu com a presidente Leila Pereira após o título brasileiro para discutir o planejamento para 2024.
Mais notícias do Palmeiras : + Verdão abre ano com três reforços e busca peças pontuais + Agenda 2024: Palmeiras pode fazer mais de 80 jogos
Abel recebeu diversas sondagens ao longo dos últimos anos, mas a possibilidade de ser um dos profissionais mais bem pagos ao assumir um time do Catar acabou balançando o treinador.
Abel Ferreira comemora mais um título brasileiro com o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Abel Ferreira comemora mais um título brasileiro com o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
A permanência de Abel por pelo menos mais uma temporada no Palmeiras abre espaço para a quebra de outros recordes do treinador no comando do clube. Com nove títulos, o português é o segundo técnico com mais conquistas na história do Verdão, atrás apenas de Oswaldo Brandão.
Abel também pode superar outras marcas pelo clube, subindo no ranking de técnicos com mais jogos e mais vitórias em diversas competições. O português ostenta algumas marcas, como o que mais comandou e venceu com o Verdão no Allianz Parque.
Desde que chegou ao Palmeiras , Abel soma 253 jogos, com 145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas. Foram 433 gols marcados e 203 sofridos. O aproveitamento é de 65% dos pontos. Os números contabilizam os jogos em que o técnico foi substituído por algum auxiliar em virtude de suspensão ou outro motivo.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Mais lidas do ge
futebol
Resumo da Central: Everton Ribeiro no Bahia, Corinthians sonha com Gabigol e Santos tem oferta por Marcos Leonardo
futebol
Bahia chega a acordo para contratar Everton Ribeiro, ex-Flamengo
corinthians
Presidente do Corinthians recebe vice do Flamengo e diz que negocia por Gabigol: 'Depende deles'
santos
Benfica oferece R$ 96,3 mi ao Santos para comprar Marcos Leonardo
futebol
Bahia acerta compra do volante Jean Lucas, do Santos
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1992 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
me preocupa...
É bom lembrar que a concorrência em 2024 aumentou e muito! Flamengo,Bahia,Inter RS, Grêmio, Atlético Mineiro virão fortes e decididos à quebrar a nossa hegemonia! Por tudo isso,me preocupo o sossego da Leila para reforçar o time! O Abel é ótimo,mas não faz milagres!!
Último ano do contrato antigo, no final de 2024 novas negociações para continuar no Palmeiras...