O Palmeiras poderá ficar sem Endrick na disputa da Supercopa do Brasil , contra o São Paulo .
O jovem, convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano , será liberado pelo clube para representar a seleção brasileira na competição. O torneio acontecerá na Venezuela, a partir de 20 de janeiro .
Segundo apurou a ESPN , a presença do atacante no torneio fez parte do acordo firmado entre Palmeiras e Real Madrid pela transferência do jovem, acertada em 72 milhões de euros.
O desejo do clube paulista era contar com Endrick desde o início da temporada, mas a força do contrato firmado com os merengues definiu a presença do jovem no Pré-Olímpico.
A torneio vai acontecer de 20 de janeiro a 11 de fevereiro , na Venezuela, e as duas melhores equipes garantem vaga nas Olímpiadas de Paris .
Além de Endrick, o Palmeiras também cederá o zagueiro Michel e o goleiro Kaique à seleção brasileira olímpica.
De acordo com planejamento anunciado pelo técnico Ramon Menezes, os jogadores se apresentam à seleção em 8 de janeiro e ficam até dia 16 na Granja Comary, em Teresópolis.
O embarque para a Venezuela acontece em 17 de janeiro , seis dias antes da estreia contra a Bolívia. O Brasil ainda enfrenta Colômbia (dia 26), Equador (29) e Venezuela (1º de fevereiro) na busca por duas vagas na próxima fase, que será disputada no formato de quadrangular final.
Ou seja, caso a seleção avance como o esperado, é certo que o Palmeiras não terá Endrick na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, em partida marcada para 3 de fevereiro.
O atacante palmeirense também desfalcará a equipe de Abel Ferreira em até sete rodadas do Campeonato Paulista , período em que o Verdão fará, por exemplo, um clássico com o Santos , no Allianz Parque.
1740 visitas - Fonte: espn