Endrick disputará o Pré-Olímpico na Venezuela, com a seleção brasileira, e assim torna-se desfalque do Palmeiras na primeira disputa de título de 2024: a Supercopa do Brasil, diante do São Paulo. Como o técnico Abel Ferreira montará o time sem o seu camisa 9?
Pela importância conferida ao prata da casa na arrancada pelo título brasileiro, o Palmeiras ainda conversou com representantes do Real Madrid e do atacante na tentativa de mantê-lo no time e evitar a saída para a Seleção. Nas conversas, no entanto, optou-se por cumprir com a obrigação prevista em contrato, firmada na venda de Endrick ao clube espanhol.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Qual o tamanho do prejuízo do Palmeiras com a ída de Endrick para o Pré-Olímpico?
Com a ida à Seleção pré-olímpica, o Palmeiras perderá o atacante para a Supercopa e por cerca de sete das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista.
As opções para substituí-lo, por sua vez, passam também pelo esquema adotado por Abel Ferreira: se mantém a dupla de ataque da reta final de 2023 ou retoma o trio ofensivo - nesse caso, tirando Luan da zaga e podendo acionar Caio Paulista, por exemplo, na ponta esquerda.
Mais notícias do Palmeiras : + Artur aceita proposta do Zenit + Verdão se apresenta com três reforços e renovações + Zé Rafael renova contrato
Endrick treino Seleção Brasil Granja Comary — Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Endrick treino Seleção Brasil Granja Comary — Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O recém-chegado Bruno Rodrigues aparece como opção por ter maior mobilidade entre as opções, podendo atuar como centroavante e pelos lados do campo. No Cruzeiro em 2023, fez 13 gols e deixou sete assistências, sendo sua temporada mais artilheira. Na escalação alviverde, caso escolhido, pode reeditar a parceria com Breno Lopes - com quem dividiu o ataque no Joinville, na Série C de 2017.
+ Como Palmeiras superou concorrência para contratar Bruno Rodrigues
Weverton
Gustavo Gómez
Luan
Mayke
Zé Rafael
Bruno Rodrigues
Breno Lopes
Raphael Veiga
Murilo
Piquerez
Richard Ríos
Entre os remanescentes do elenco, há pelo menos duas opções: Flaco López e Rony. Os atacantes Artur e Kevin também compuseram o setor em 2023, mas estão com as saídas encaminhadas - para Zenit, da Rússia , e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Considerando a sequência de 13 partidas finais em que Endrick esteve alçado como titular no Brasileiro, cinco nomes chegaram a substituí-lo: Flaco López, Rony, Kevin, Luis Guilherme e Naves - este último porque Gustavo Gómez havia sido expulso, contra o Fortaleza.
Férias de Endrick: viagens internacionais e futevôlei em Brasília
+ Fomos à casa de Endrick após o título brasileiro
Flaco López foi quem teve o maior número de oportunidades nesta sequência, sendo acionado do banco nos últimos três jogos para substituir o camisa 9.
Na única partida em que Endrick desfalcou, inclusive, coube ao argentino o posto de titular, compondo o ataque em uma dupla com Breno Lopes, na formação de três zagueiros diante do Coritiba. Na ocasião, terminou sendo pouco participativo em finalizações - sem chances arriscadas -, mas deu o passe para Breno Lopes quase marcar.
+ Veja como foi a avaliação das atuações nesse dia
A escalação na ausência de Endrick contou com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Flaco López e Breno Lopes.
Weverton
Gustavo Gómez
Luan
Mayke
Zé Rafael
Breno Lopes
Raphael Veiga
Murilo
Piquerez
Richard Ríos
Flaco López
Rony, por sua vez, chegou a substituir o camisa 9 nos minutos finais diante de São Paulo e Internacional, e estava em campo também contra o Bahia, formando a dupla de ataque com Artur, quando Luis Guilherme quem saiu do banco para a vaga deixada por Endrick.
Ele perdeu os dois jogos finais do Brasileiro por conta de uma fratura no braço , mas deve estar recuperado para o início de temporada alviverde. É um atacante que tem a confiança do técnico Abel Ferreira e da diretoria, com chances de ganhar espaço, apesar do descontentamento de parte da torcida.
+ À la Jordan: como Endrick negou propostas para virar estrela
Weverton
Gustavo Gómez
Luan
Mayke
Zé Rafael
Rony
Breno Lopes
Raphael Veiga
Murilo
Piquerez
Richard Ríos
De certo, o Palmeiras se reapresenta na segunda-feira, dia 8 de janeiro, na Academia do Futebol, e terá duas semanas até a estreia na temporada - marcada para dia 21, contra o Novorizontino, no Paulista -, a partir de quando poderá testar os esquemas a caminho da Supercopa.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Endrick e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Endrick e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mais lidas do ge
seleção brasileira
Dorival Júnior aceita proposta para ser técnico da seleção brasileira
são paulo
Muricy lamenta saída de Dorival do São Paulo: 'Fizemos planejamento em cima do treinador'
futebol
São Paulo procura Vojvoda, do Fortaleza, para vaga de Dorival; técnico recusa investida
seleção brasileira
Dorival confirma acerto para assumir a Seleção: 'Realização de um sonho pessoal'
vasco
Vasco encaminha venda de Gabriel Pec para o LA Galaxy por 10 milhões de dólares
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
3234 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Quando o Breno Lopes, mandou a torcida do palmeiras tomar no cu. Eu pensei. Olha só, que oportunidade. aravilhosa de se livrar dele. Vende ppr um bressinho de brimo. mas. Não. Ficaram do lado dele e conseguiram tirar dele 200 ppr cento da capacidade de segunda Divisão que ele tem. Somos cabeça de ponte na primeira divisão. Seria muito bom o palmeiras trocar ele por Caio Alexandre e voltar algumas pingas para o Fortaleza. Realmente. Isso seria o mu do ideal. Mas. mundo ideal não existe
gente pelo amor de Deus tira esse Breno Lopes desse time cadê o Rony cade o Luiz Guilherme ou flaco Lopes esses caras todos são melhores que esse Breno bosta.