Com mais uma goleada, Palmeiras quebra recorde de vitórias seguidas da história da Copinha

8/1/2024 08:36

Com mais uma goleada, Palmeiras quebra recorde de vitórias seguidas da história da Copinha

Com mais uma goleada, Palmeiras quebra recorde de vitórias seguidas da história da Copinha

Com mais uma goleada, Palmeiras quebra recorde de vitórias seguidas da história da Copinha

Recorde anterior pertencia ao rival Corinthians

8 jan 2024 - 08h09
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras garantiu sua classificação antecipada à segunda fase

Com a goleada de 4 a 0 diante do União ABC (MS), neste domingo (7), na Arena Baueri, o Palmeiras quebrou o recorde de vitórias seguidas de um time na história da Copinha. De quebra, com o resultado, garantiu classificação antecipada à segunda fase.

Agora, são 17 vitórias consecutivas das crias da Academia nas últimas três edições, quebrando o recorde que pertencia ao arquirrival Corinthians , que havia obtido 16 triunfos seguidos entre as edições de 2015 e 2016. E os feitos não param por aí, já que nesta noite o clube chegou a marca de 500 gols marcados na competição.

Notícias relacionadas
Sem Endrick, Palmeiras pode ter 'ataque do Joinville' na Supercopa
Palmeiras x Queimadense-PB: onde assistir ao jogo de estreia na Copinha
União x Palmeiras, pela Copinha: onde assistir, escalações

Atual bicampeão, a sequência alviverde começou na edição de 2022, quando foram conquistados seis triunfos seguidos até o título inédito. Um ano depois, a campanha foi perfeita, com nove vitórias em nove partidas, e mais um título. No caso do Timão, o rival não conseguiu o bicampeonato, vencendo em 2015, mas sendo vice em 2016.

Caso levante a taça novamente este ano, o Verdão se tornará o primeiro a vencer o torneio de base mais tradicional do país por três vezes seguidas. E a base alviverde segue muito forte, sendo, além do atual bicampeão da própria Copinha, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17, campeão paulista sub-20 e tetracampeão paulista sub-15 - isso ainda sem contar as categorias inferiores.

Em mais um jogo seguro, o time comandado por Lucas Andrade não demorou muito a abrir o placar contra a equipe sul-mato-grossense. Aos 22 minutos, após boa tabela entre Allan e Estevão, o atacante bateu e, no rebote do goleiro, Thalys dominou e estufou as redes.

No começo do segundo tempo, Ian tabelou com Kauan Santos, que avançou e bateu colocado, no canto de direito, para fazer um golaço. Aos 15, Estevão foi derrubado dentro da área e ele mesmo cobrou a penalidade - e com muita categoria, chutando alto, no ângulo. Depois, ainda deu tempo de Riquelme Filllipi fazer linda jogada individual e deixar o seu segundo gol no torneio.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Agora, o Palmeiras, líder do grupo 24 com seis pontos, decidirá a primeira colocação da chave contra o Oeste, na próxima quarta-feira (10), às 17 horas, também na Arena Barueri. O adversário também possui seis pontos e está classificado, porém com quatro gols de saldo a menos. Portanto, as crias da Academia jogam pelo empate para avançarem em primeiro.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Futebol Esporte News Mundo Esportes


8568 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade