Ex-Palmeiras e CRB, o alagoano Cleiton Xavier foi preso na tarde desta segunda-feira em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, por causa de uma dívida de três meses de pensão alimentícia, referentes a junho, julho e agosto de 2023.
Cleiton Xavier se destacou no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Cleiton Xavier se destacou no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
O ge apurou que o ex-atleta foi detido em sua casa e vai ser levado para Santana do Ipanema, cidade próxima de São José da Tapera. O valor da dívida, a princípio, é de R$ 31.600,00, mas pode ser até superior.
A delegada responsável pelo caso, Daniela Andrade confirmou à repórter Viviane Leão, do G1, a prisão de Cleiton e disse ainda "que ele não quer pagar o valor da pensão", num processo aberto pela ex-esposa.
A reportagem ainda tentou falar com a defesa do jogador, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.
Outros processos
O ge apurou que Cleiton responde ainda a outros processos por ameaça, (medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha), além de um que teve até busca e apreensão de veículo.
Cleiton Xavier defendeu o CRB em 2018 — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
Cleiton Xavier defendeu o CRB em 2018 — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
A carreira
Cleiton Xavier tem 40 anos e disputou a última temporada antes da aposentadoria em 2018, no CRB. Ele começou a jogar na base do CSA, no início dos anos 2000, e depois foi negociado com o Internacional. Defendeu também Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória, mas ganhou maior destaque no Palmeiras.
No clube paulista, disputou 140 jogos e marcou 21 gols, entre 2009 e 2010, e 2015 e 2016, sendo campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Cleiton também defendeu no auge da carreira o Metalist, da Ucrânia, onde disputou 145 jogos e marcou 57 gols.
Desde que se aposentou, o ex-jogador reside em São José da Tapera, cidade onde nasceu.
2664 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
E sinistro a justiça,se prendesse bandido do msm jeito que prende homem por causa de pensão atrasada. O Brasil seria o país mais seguro do mundo.