O Palmeiras recusou na noite da última quinta-feira (11) uma oferta do Rennes , da França, pelo lateral-esquerdo Vanderlan , de 21 anos.
A informação foi publicada pelo GE e confirmada pela ESPN . Os valores da oferta não foram revelados, mas entende-se que foi abaixo dos 8 milhões de euros, valor mínimo que o Alviverde exige nos bastidores para ao menos conversar com a parte interessada.
A reportagem apurou ainda que, a príncipio, o Palmeiras não trabalha com a ideia de negociar Vanderlan. Além de Abel Ferreira gostar de ter no elenco dois nomes para cada posição, o jovem é visto como peça imprescindível no grupo, principalmente em 2024.
Neste ano, haverá a disputa da Copa América , o que fará com que Joaquin Piquerez , titular da posição, fique ausente no Palmeiras durante a competição. Com isso, Vanderlan, acostumado com o time titular do Verdão, seria o substituto imediato.
Nos últimos anos, o lateral-esquerdo recebeu uma série de sondagens do futebol internacional. No início de 2023, a Atalanta se mostrou interessada no atleta. Já nos últimos meses, foi a vez de clubes como Milan , Rennes e PSV sondarem a situação do garoto.
Nos últimos dias, a ESPN trouxe a informação de uma consulta do Milan ao estafe de Vanderlan , algo que ainda não avançou. A tendência é de que nas próximas semanas, o atleta siga sendo alvo do futebol internacional. Porém, os interessados terão que abrir o bolso para tirar o lateral do Palmeiras.
O contrato de Vanderlan com o Verdão tem duração até o final de 2027. Em 2023, o garoto foi utilizado em 26 partidas, com quatro assistências e nenhum gol marcado.
2745 visitas - Fonte: espn