Com o estádio do Mineirão definido como sede da Supercopa do Brasil , Palmeiras e São Paulo se enfrentarão no próximo dia 3 de fevereiro em busca do título nacional. Algo raro de acontecer fora do estado de São Paulo, o Choque-Rei costuma terminar com festa do lado verde e branco do clássico quando realizado em outros locais.
A ESPN consultou os historiadores Fernando Galuppo e Michael Serra , de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, a respeito da história do confronto entre os dois times fora de São Paulo. A lista conta com apenas quatro partidas, sendo três vitórias do Verdão e um empate, sem nunca ter havido nenhuma única vitória do Tricolor do Morumbi.
O primeiro confronto entre ambos fora de São Paulo aconteceu pela Taça Maringá de 1976. Na oportunidade, os dois times empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Tricolor levou a melhor e venceu por 8 a 7. O segundo duelo entre os rivais só foi acontecer em 1984.
Pelo Torneio Cinquentenário de Londrina, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Em 1993, em partida realizada pelo Troféu Ramon de Carranza, em Cádiz, na Espanha, o Verdão venceu por 2 a 1.
Dois anos depois, em 1995, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão repetiu a dose e voltou a vencer pelo mesmo placar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Este foi o último confronto entre os dois times ocorridos fora do estado de São Paulo.
O Palmeiras vai em busca do segundo título de Supercopa do Brasil de sua história. A equipe venceu a decisão pela primeira vez no início de 2023, ao vencer o Flamengo , por 4 a 3. Já o São Paulo vai em busca do troféu inédito.
1386 visitas - Fonte: espn