Aguardado na Espanha em julho, quando completará 18 anos, Endrick poderá demorar mais tempo para efetivamente estrear pelo Real Madrid . E tudo isso por conta de eventuais compromissos a serviço da seleção brasileira .
Neste momento, a joia de 17 anos, que ainda defende as cores do Palmeiras , se encontra na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano com a seleção sub-23.
A competição, que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 no futebol masculino, será disputada na Venezuela entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro e, por conta disso, Endrick desfalcará o Alviverde no início da temporada.
Para além do Pré-Olímpico, Endrick ainda poderá voltar a ser desfalque no Palmeiras antes de seu adeus oficial. Isso porque entre 20 de junho a 14 de julho , a seleção principal disputa a Copa América nos Estados Unidos, e o atacante também poderá estar na lista de convocados, que agora ficará a cargo do técnico Dorival Júnior .
Logo após a Copa América, no dia 21 de julho , Endrick completará 18 e anos e, desta forma, já estará liberado para se juntar ao Real Madrid. Entretanto, uma terceira competição poderá atrasar a sua estreia no novo clube: as Olimpíadas.
Os Jogos de Paris acontecem entre os dias 24 julho e 9 de agosto e, se for convocado pelo técnico Ramon Menezes e, claro, liberado pelo Merengue para a disputa, só retornará à capital espanhola na reta final da pré-temporada europeia e a dias do início da campanha de 2024/25, previsto para o dia 17 de agosto .
Porém, de acordo com o jornal espanhol As , Endrick não forçará qualquer tipo de situação para estar nas Olimpíadas defendendo a seleção sub-23 e deixará a decisão final nas mãos do próprio Real, acatando qualquer definição do clube madrilenho.
O veículo ainda afirmou que o novo reforço merengue priorizará disputar a pré-temporada com os novos companheiros no clube, uma vez que está muito animado com a sua próxima etapa da carreira.
Em 2023 , na sua segunda temporada como profissional pelo Palmeiras, Endrick disputou 53 jogos e anotou 14 gols, sendo decisivo na reta final do Brasileirão , que terminou no bicampeonato palestrino.
2472 visitas - Fonte: espn
Que pena jogou pouco tempo no Palmeiras e já vai embora! Boa sorte garoto!! Se ficasse mais um ano aqui nos ajudaria e muito!!