Caio se diz em paz após trocar São Paulo pelo Palmeiras: "Nunca fiz sacanagem com ninguém"

15/1/2024 14:18

Caio se diz em paz após trocar São Paulo pelo Palmeiras: "Nunca fiz sacanagem com ninguém"

Caio se diz em paz após trocar São Paulo pelo Palmeiras:

Caio Paulista sustenta o semblante tranquilo pelos quase 30 minutos de entrevista, com poucos sorrisos entre as palavras. Por um momento, contudo, levanta o olhar sobre as cadeiras para avistar cinco pessoas ao fundo da sala: os três irmãos e a mãe, Cintia, ao lado do esposo. Foram eles o porto seguro na polêmica decisão de trocar o rival São Paulo pelo Palmeiras .

- Fiz uma reunião com eles, e ela falou: "Filho, fecha os olhos, e segue teu caminho, segue teu coração, você sabe que deu seu melhor". A vida abre e fecha ciclos. Eu espero que o meu aqui seja muito vitorioso - disse o atleta, apresentado nesta segunda-feira.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira e Caio Paulista no Palmeiras — Foto: Camila Alves

Leila Pereira e Caio Paulista no Palmeiras — Foto: Camila Alves

Mais notícias do Palmeiras : + Abel comanda primeiro treino e conversa com reforço + Entenda por que o clube aposta em time mais jovem na Copinha

Caio estava no São Paulo por empréstimo do Fluminense na última temporada, e chegou a ser dado como certo pelo Tricolor para 2024, que negociava a forma de pagamento, quando o Palmeiras entrou na história. O Verdão procurou os envolvidos para entender as condições de negócio, fez uma proposta, e Caio Paulista aceitou.

- No futebol a gente sabe que a única garantia que tem é com papel em cima da mesa, apenas falar nada se resolve - afirmou.

Veja lances de Caio Paulista pelo São Paulo no Brasileirão 2023

Mesmo assim, a transferência de Caio Paulista terminou marcada por uma avalanche de críticas sobre a escolha do lateral-esquerdo e atacante, por vezes culpabilizando o atleta pela mudança. Ele diz que se sentiu valorizado pela procura do Palmeiras e deixa claro: está de consciência tranquila sobre as próprias decisões.

- Eu aprendi na minha vida que o que as outras pessoas fazem, a gente não pode controlar. O que podemos é controlar o jeito que levamos nossa vida e o mais importante é conseguir deitar no travesseiro e descansar. Estou em paz.

"Sempre fui um cara honesto, nunca fiz sacanagem com ninguém, sou um cara trabalhador. Quem conhece minha família sabe da minha índole, sou muito bem educado."

- Estou em um clube gigante, vou focar na minha vida, porque o que passou, passou. Novos ares, uma nova casa e uma nova família - finalizou.

Caio Paulista ao lado da família em apresentação no Palmeiras — Foto: Camila Alves

Caio Paulista ao lado da família em apresentação no Palmeiras — Foto: Camila Alves

Questionado se a transferência poderia ser considerada um "chapéu" do Palmeiras sobre o São Paulo, Caio Paulista descartou a possibilidade. Afasta-se do termo para mostrar o caráter transparente da negociação.

- No meu caso não houve chapéu algum. Foi tudo muito claro entre todas as partes, houve a oportunidade de vir e eu vim porque eu queria esse desafio, queria ajudar, eu quero me ajudar, ajudar minha família também.

- Eles vieram me prestigiar e como eles vieram eu torço muito por eles, quero manter minha família sorrindo, mas nos piores momento da minha vida eles estiverem comigo. Poder retribuir essa alegria realizando meu sonho de ser jogador, de estar em uma equipe gigante, isso que me motiva mais ainda a estar aqui. É olhar para eles e ter total apoio deles.

+ Veja outras notícias do Palmeiras

Caio Paulista "pula o muro" e repete histórias de Muller e Cafu

Veja outros trechos da entrevista

  • Como foi receber a notícia da mudança para o Palmeiras ?
  • - No momento que estava aguardando meus empresários e quando houve o contato do Palmeiras , você sente que está valorizado, tem reconhecimento de um clube que vem ganhando tudo, que é o maior campeão do Brasil.

    - As coisas não deram certo e mediante a isso você vai falar não? Está vindo para um clube que é o maior campeão do Brasil, agora é seguir a vida. Pessoas ficam chateadas, mas outras felizes também. Recebi apoio da equipe do Palmeiras , da torcida também.

  • Anúncio estilo BBB. O que achou?
  • - Os caras fizeram marketing ali né? Foi engraçado. Foi uma coisa muito boa, recebi muita mensagem ruim, mas isso eu procuro não filtrar muito. As pessoas oferecem o que tem de melhor, se querem me dar ódio, vou devolver em forma de amor. Eu virei a página, estou aqui, estou muito feliz. Recebi muito carinho, afeto, mensagem boa e me canalizei nessas mensagens boas.

  • Há motivação maior para a Supercopa do Brasil contra o São Paulo?
  • - Jogar uma final acho que você não precisa nem de motivação, vou lidar como uma final e final todos querem ganhar, independente contra quem seja. São Paulo é uma grande equipe vamos encontrar dificuldades, mas vamos fazer de tudo. Vou tratar como uma final e independente de quem está do outro lado, vamos fazer de tudo para ganhar.

  • Contato com Abel Ferreira
  • - Ainda não tive muito contato com o professor, de falar de jogo. Ele se apresentou. Sempre conversando com companheiro para saber como ele é, você fica na expectativa, dizem que é a melhor pessoa, que vê o ser-humano atrás do atleta. Esse é nosso personagem mas nossa vida não se resume só a isso. Ele sempre vai exigir o melhor, nunca se deixar acomodar, exigir um pouco mais e essa evolução vai ser muito constante. Sempre vou seguir evoluindo.

  • Sobre ser um atleta versátil
  • - Jogar na lateral foi difícil para mim no começo, mas comecei a ver vídeos, os treinadores passaram a me ajudar a evoluir mais no aspecto defensivo, fui evoluindo mais, passando a entender mais da função, sobre fechamento de linha, o momento que tem que descer. tenho muito a evoluir ainda, mas estou familiarizado com o corredor esquerdo porque jogava na frente e agora tendo mais informação da parte de lateral.

  • Em quem se inspira para ver vídeos sobre a lateral esquerda
  • - Eu vejo muito Marcelo e Alphonso Davies, é onde tento me inspirar. Jogadores vitoriosos, Marcelo não preciso nem falar, tem carreira brilhante. São esses exemplos que a gente tem que fazer de tudo para tentar seguir o mesmo caminho.

  • A mudança para gramado sintético no Palmeiras
  • - Tudo é adaptação. Conforme passarem os jogos que vou me adaptando partida por partida, vai chegar uma hora que vou estar adaptado. Não era muito acostumado a jogar em grama sintética, mas agora não tem saída. Vou me adaptar ou vou me adaptar. Mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível.

    Mais lidas do ge

    1
    flamengo

    Por que o Flamengo insiste em Luiz Henrique? Entenda a negociação

    2
    futebol espanhol

    TV flagra provocação de Lewandowski a Vinicius Junior antes de cobrança de pênalti

    3
    copa SP de futebol júnior

    Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Santos fecham a 3ª fase da Copinha nesta segunda; veja onde assistir

    4
    atlético-mg

    Scarpa cita sonhos no Atlético-MG e responde sobre criptomoedas e Willian Bigode: 'Vontade de falar tudo que penso dele'

    5
    futebol internacional

    Fifa The Best 2023: onde assistir ao vivo, horário e indicados

    ?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

    + Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

    50 vídeos


    2559 visitas - Fonte: ge

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    essa Leila é uma piada, já faz quase um mês que o assunto no palmeiras é esse Caio Paulista, parece até que contrataram o maior jogador do planeta. Sabe bem enganar o torcedor que se contenta. com qualquer pé de rato.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
    publicidade