Palmeiras e Abel Ferreira estão com conversas encaminhadas para uma renovação de contrato até o fim de 2025 . E o ESPN.com.br traz detalhes dos bastidores desse papo, que começou há meses.
De acordo com apuração da reportagem, a intenção inicial da presidente Leila Pereira era ter Abel Ferreira por um longo prazo. Seu plano era oferecer um contrato até o fim de 2027, ano final de uma segunda gestão, já que o Palmeiras entra em eleições no fim do ano.
No entanto, esse desejo de Leila sequer foi para a frente na roda de conversas com Abel Ferreira. A reportagem apurou que o estafe do treinador não gostaria de um contrato tão longo.
Com isso, as partes entraram em acordo que o tempo ideal seria até dezembro de 2025. Ao longo do contrato, se a relação seguir harmoniosa e os títulos seguirem frequentes, a renovação até 2027 pode voltar à tona.
E o Supermundial de Clubes de 2025 foi um grande trunfo para as conversas sobre uma renovação avançarem. O Palmeiras trata como prioridade ter Abel Ferreira na primeira competição no novo formato da Fifa, e o comandante tem também o interesse de dirigir a equipe diante dos principais times do mundo.
Durante as conversas, o Palmeiras sempre tratou com o assunto com tranquilidade, já que se sentia blindado pela boa relação com o Abel. Do lado do treinador, o português gosta do respaldo que tem pela direção desde que chegou à Academia.
Outro ponto que pesou a favor do Palmeiras foi o assédio a Abel. A reportagem apurou que nenhuma oferta mirabolante chegou para o treinador, o que facilitou nas conversas em busca de uma renovação até 2025.
O Palmeiras agora espera finalizar as conversas e presentear o torcedor com a permanência de Abel Ferreira por mais uma temporada.
6015 visitas - Fonte: espn