O Palmeiras vai receber um "reforço inesperado" em seus caixas neste início de ano, devido a uma negociação realizada pelo América-MG .
Na última segunda-feira (15), o Coelho anunciou a venda do volante Breno , de 20 anos, ao Shabab Al Ahli , dos Emirados Árabes Unidos. O atleta assinou por cinco temporadas com a nova equipe.
Segundo apurou a ESPN , o valor da negociação ficou na casa dos R$ 20 milhões - e o Alviverde terá direito a uma fatia considerável do "bolo".
Ocorre que Breno foi atleta do Verdão nas categorias de base, passando pelas categorias sub-17 e sub-20 antes de ir para o América, em 2022.
O Palmeiras manteve 40% dos direitos do atleta, e, agora, receberá 40% do montante com a ida do volante para o futebol do Oriente Médio.
Isso quer dizer que o time do Palestra Itália deve embolsar um valor próximo aos R$ 8 milhões - e por um atleta que não chegou a atuar nem pelo time profissional do Alviverde.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, aliás, dirigentes palmeirenses foram bastante elogiosos com a diretoria do Coelho no caso.
A ESPN apurou que o América foi "extremamente correto" durante todas as conversas e já entrou em contato para acertar as bases do repasse da venda.
Na transferência, a equipe mineira manteve 40% dos direitos de Breno, que terá agora sua primeira chance no futebol estrangeiro após se destacar na temporada passada.
Em 2023, o meio-campista fez 32 jogos pelo clube de Belo Horizonte, marcando 3 gols.
2403 visitas - Fonte: espn
Antonio Carlos Panegassi, inclusive dando deslike no seu comentário. Gambazada desesperada com o sucesso do Palmeiras e renovação do Abel. Enquanto o Palmeiras comemora títulos eles comemoram patrocínio.
Depois ainda tem uns gambás enrustidos que criticam essa diretoria..