Bia Zaneratto encerrou a sua vitoriosa carreira no Palmeiras e se despediu do Verdão para partir rumo ao Kansas City Current, dos Estados Unidos.
A atacante é maior artilheira da história do futebol feminino do clube. Em três passagens, Bia tem 83 partidas, 55 gols e dois títulos pelas Palestrinas.
Bia Zaneratto — Foto: Staff images Woman/CONMEBOL
Bia Zaneratto — Foto: Staff images Woman/CONMEBOL
- É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração.
Palmeiras e atleta haviam conversado para encaminhar a renovação, em uma negociação que fosse favorável para ambos os lados. Mas, com o passar do tempo, o que estava quase certo teve um retrocesso, e Bia optou por buscar uma oportunidade fora do Brasil.
A jogadora recebeu propostas de times nacionais também, mas negou as ofertas.
- A decisão de sair é muito difícil, criei uma identificação grande com o clube, as atletas e o torcedor. Espero um dia voltar. Peço que os palmeirenses sigam abraçando a nossa modalidade e torçam pelas Palestrinas. O apoio da torcida é muito importante e eu sentia demais esse carinho.
Decisiva, a Imperatriz marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022. Além disso, ela foi a palmeirense com maior número de gols em uma temporada, marcando 22 em 37 partidas e superando Nildinha, que fez 21 gols em 1999.
- O Palmeiras abriu as portas para mim e eu abracei o clube, me dediquei de corpo e alma em todas as oportunidades. Sou muito grata por tudo o que construí. Bia e Palmeiras têm uma relação muito linda e espero que seja eternizada.
Títulos e gols
Em sua terceira passagem pelo clube, Bia Zaneratto conquistou o Campeonato Paulista, o vice no Brasileiro e a Libertadores, pela primeira vez na história, sendo artilheira nos dois campeonatos.
Gol de pênalti de Bia Zaneratto do Palmeiras contra o Atlético Nacional
- Vivi coisas incríveis aqui, em especial o título da Libertadores, que marcou muito a minha vida, pela forma como construímos aquela campanha e por cada detalhe da competição. Fazia anos que não sentia uma emoção tão grande e ela vai ficar marcada para sempre.
Pela seleção brasileira, Bia se tornou a jogadora palmeirense com mais gols e jogos defendendo o país. Ao todo, foram 12 tentos marcados em 36 partidas com a amarelinha, além de ser a primeira palestrina a marcar em Olímpiadas e Copa América.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Na última quarta-feira, o Palmeiras anunciou novo patrocínio máster para o futebol feminino. O planejamento de 2024 teve a chegada da técnica Camilla Orlando, além de 12 reforços.
Tayna Fiori traz o resumo das movimentações do time feminino do Palmeiras no mercado
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1725 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Vai com Deus Bia e volte um dia . Obrigado
Toda a sorte do mundo pra ela. A carreira no futebol é curta e, no feminino é muito árdua, não pode deixar passarem as oportunidades.