O fornecedor de material esportivo do Palmeiras para 2025 em diante segue indefinido.
Segundo apurou a ESPN , o Verdão segue em conversas com a Puma , sua parceira desde 2019 e que possui contrato até final de 2024, para uma possível renovação. Na tarde da última quinta-feira (18), inclusive, houve nova reunião entre as partes, como ocorre praticamente toda semana.
De acordo com fontes, a relação entre as diretorias do Alviverde e da gigante alemã é "amistosa". No entanto, ainda não há certeza sobre uma renovação para depois da atual temporada.
Fato é que a situação deve ser definida em breve.
Segundo apuração, até o final de fevereiro haverá mais clareza se a Puma seguirá ou não vinculada ao Palmeiras. Depois disso, será aberto processo de bid , com outras propostas sendo ouvidas pela equipe paulista.
Tudo tem que ser resolvido de forma rápida, de forma que os uniformes para 2025 possam ser produzidos a tempo.
Pessoas envolvidas nas tratativas asseguram que, até o momento, não houve contatos com outras possíveis interessadas no manto alviverde, como a Adidas , que foi parceira palestrina por longo período recentemente.
No entanto, o clube entende que são poucas as marcas que podem oferecer o que o time busca: produto de alta qualidade, com diferentes faixas de preços e que garanta distribuição farta.
Para 2025 em diante, inclusive, o Palmeiras também busca valorização, já que entende que a equipe está em posição de buscar quantidades superiores no mercado.
Como mostrou a ESPN em outubro do ano passado , o Alviverde ganha atualmente R$ 42 milhões anuais da Puma , somando fixo e royalties .
Ainda segundo as fontes, há discussões entre diretorias sobre a exclusividade que o Verdão tem com a empresa alemã em território brasileiro, algo que vai até o final de 2024.
Cabe salientar que, nos bastidores, podem ocorrer em breve movimentações da Puma para ingressar em mais times do futebol nacional, devido a acordos feitos pela matriz europeia.
O City Football Group , por exemplo, usa a marca em praticamente todos os seus clubes, e a tendência é que o Bahia , que teve sua SAF comprada pelo grupo, também passe a ter.
Recentemente, a Red Bull também fechou com a Puma para seus clubes na Europa, como RB Leipzig e Red Bull Salzburg . Há, portanto, chance de mudança também chegar ao Red Bull Bragantino .
Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para lançar seus novos uniformes para a temporada 2024. Isso acontecerá na próxima sexta-feira (26).
4887 visitas - Fonte: espn