O Flamengo encaminhou nesta sexta-feira (19) a contratação de Matías Viña , lateral-esquerdo que pertencia à Roma , mas estava emprestado ao Sassuolo , da Itália. De acordo com apuração da ESPN , a negociação foi selada por 9 milhões de euros (R$ 48,28 milhões) .
O lateral-esquerdo está de volta ao Brasil pouco mais de dois anos após deixar o Palmeiras. Curiosamente, há menos de um ano, quando ainda estava no Bournemouth , da Inglaterra, em entrevista ao Nosso Palestra , o uruguaio falou sobre a admiração que tinha pelo Verdão e ressaltou que “no Brasil, só jogaria no Palmeiras”.
“Acho que todo jogador, onde foi feliz, gosta de voltar para jogar. Acho que falta muito, tenho sonhos aqui na Europa de continuar a jogar. Em um momento, sim. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser”, contou o atleta, em maio de 2023.
“O Palmeiras, para mim, é uma equipe que representa muito, não só por ter me ajudado a me formar como jogador, mas foi o primeiro clube que confiou em mim depois de sair do Uruguai, do meu país, de jogar no Nacional, equipe que sou torcedor”.
“Foi o primeiro time que me deu a oportunidade de jogar no exterior, que era um sonho para mim, e depois, obviamente, o sonho de ganhar a Copa Libertadores, que acho que todo jogador sul-americano sonha com isso”
“Para mim, é muito importante, fiquei muito feliz por esse tempo. Foi pouco, também foi pouco o tempo que joguei com torcedores na arquibancada, acho que três, quatro jogos, mas se sentia esse carinho que tinham por nós. Fico feliz por isso, sempre vou ser um torcedor mais por eles. Peguei muito carinho pelo clube”, contou o atleta.
Viña atuou no Palmeiras entre 2020 e 2021, conquistando um Campeonato Paulista, duas CONMEBOL Libertadores e uma Copa do Brasil. Esta não é a primeira vez que o Flamengo contrata um atleta que havia feito “juras de amor” por um rival. Em 2014, durante negociação de renovação de contrato com o Corinthians , Paolo Guerrero parafraseou Viña.
No entanto, em maio de 2015, o peruano acabou sendo apresentado como novo reforço do Flamengo.
2052 visitas - Fonte: espn
Ninjaverde sempre com sua imbecilidades. Piquerez muito melhor e o ninja escrevendo asneiras
e este ninja verde e muito burro sempre contratam e que eles ganharam nada agente levou quase tudo
quando ele saiu falei lascou mais com o piquerez jogando vi q foi ótimo pro palmeiras por ser um jogador mais completo
outra coisa ... pra que postar essa merda de noticia aqui ? aqui é página do PALMEIRAS ... foda-se o FLAMERDA ...
os modinhas são tão burros que não percebem que o Palmeiras tá bem servido na lateral esquerda ... trazer o Vina pra que ? ser reserva ? o cara ia querer voltar pra cá pra ser reserva ? lógico que não ...o Flamerda não aprende ... tá contratando a rodo de novo ... aí os que não jogam vão fazer biquinho igual os mimadinhos daqui kkkkkkk
pronto a notícia que faltava pros modinhas vir aqui e começar o mimimi antes da bola rolar ... ainnnn nao vamos ganhar nada ... ainnnn diretoria fraca .... Ninja rosa vai lá ... mamãe tá chamando pra te dar mamadeira e chupar chupeta ... vai lá mimadinho chorão do kct kkkkk
Bem claro quem tem diretoria competente contrata jogador de nível quem não tem vende todo mundo e ainda contrata pé de rato e explica quem é o futuro emprestado por não jogar nada.flamengoao ltzbas contracoes faz beicnho faz ma s e a realidade.
Quem fala mais alto é o dinheiro. Que amor a clube jogador tem? Mas se é profissional é isso mesmo
Quem tem Piquerez e Vanderlan nao precisa de Vina. Foi util para o Palmeiras, mas agora segue a vida dele.
ainda só re o Vinhas. O amor dele pela SEP, não resistiu ao sabor do dinheiro italiano. E de ambas as partes. Ele está vindo para, assim como o Palmeiras, um Gigante brasileiro, quer nos queira ou não, e com o futebol dele, ele vai vir, bota a camisa e toma conta dela, assim com fez no Palmeiras. Ele foi preterido por um melhor do que ele, o Piquerez, e está no papel dele. Que ele faça mais sucesso no flamengo do que fez no Palmeiras. Mas, que ao contrário dele o flamengo repita o sucesso que
calma Gonçalves. No casamento, as juras são registradas em cartórios. E, não existe um só casamento, que tais juras não tenham sido burladas. Imagina num meio em que traição, de ambas partes, não signifique entrada de dinheiro, e muitas vezes com valores que garantirão a sobrevivência das família ppr algumas gerações.
não houve interesse do Palmeiras,ele segue a vida tem que trabalhar não tem