Análise: empate nada empolgante do Palmeiras mostra problemas para Abel resolver até Supercopa

22/1/2024 04:16

Análise: empate nada empolgante do Palmeiras mostra problemas para Abel resolver até Supercopa

Análise: empate nada empolgante do Palmeiras mostra problemas para Abel resolver até Supercopa

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista não foi como a torcida esperava. O empate em 1 a 1 com o Novorizontino, no último domingo, fora de casa , não foi nada empolgante.

Na primeira escalação da temporada, Abel Ferreira optou por levar a campo uma equipe muito parecida com a que foi utilizada em algumas ocasiões em 2023: uma linha de três zagueiros e laterais sendo pontas. Sem Endrick, que serve a seleção brasileira olímpica, o ataque teve Breno Lopes e Rony.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Novorizontino 1 x 1 Palmeiras - Melhores momentos - Campeonato Paulista

A formação, porém, não encaixou no primeiro tempo. O Palmeiras teve muitas dificuldades de passe, o ataque foi inoperante e o lado direito da defesa apresentou diversos buracos que possibilitaram chegadas com perigo do Novorizontino.

A equipe só não saiu atrás do placar graças à intervenção do VAR, que aos 38 minutos viu uma falta sobre Zé Rafael no início do lance do gol de Neto Pessoa.

Mais do Palmeiras : + Veja como foi o duelo + Dê suas notas para os jogadores

Sem poder ofensivo, Abel já voltou com uma formação diferente no segundo tempo e promoveu as estreias de Caio Paulista e Bruno Rodrigues. O time teve uma leve melhora, mas nada que enchesse os olhos do torcedor.

Jogadores do Palmeiras antes de jogo contra o Novorizontino — Foto: César Greco

Jogadores do Palmeiras antes de jogo contra o Novorizontino — Foto: César Greco

Aos 16 minutos, Raphael Veiga abriu o placar em uma cabeçada no canto do goleiro após cruzamento de Marcos Rocha. O gol fez o Palmeiras ter mais espaço no campo, e o time teve chance de ampliar com Bruno Rodrigues, mas o estreante errou o drible na frente do goleiro.

Com o forte calor do interior paulista, mais substituições foram feitas, como as entradas de Aníbal Moreno, Jhon Jhon e Atuesta. As mexidas, porém, deixaram o Verdão ainda mais desentrosado, e o gol de empate do rival saiu no último minuto de jogo.

Gol de Raphael Veiga em Novorizontino x Palmeiras — Foto: César Greco

Gol de Raphael Veiga em Novorizontino x Palmeiras — Foto: César Greco

No vacilo do experiente Gustavo Gómez, Jenison passou pelo zagueiro e encontrou Willian Farias dentro da área. O meio-campista finalizou, e Weverton não evitou o gol.

O jogo pouco efetivo do Palmeiras no último domingo mostra a Abel que ele precisará corrigir problemas ofensivos e defensivos. Na frente, é necessário encontrar uma forma de beneficiar os atacantes. Diante do Novorizontino, as bolas alçadas na área não deram certo, já que Rony e Breno Lopes não têm grande estatura.

Veja a coletiva de Abel Ferreira após o empate do Palmeiras com Novorizontino

A briga por posição será intensa, já que além da dupla, o time ainda conta com Bruno Rodrigues, que não entrou mal no confronto, Flaco López e os garotos Luis Guilherme e Estêvão.

Na defesa, será necessário acertar o lado direito com Marcos Rocha e Mayke. Foi justamente por aquele lado do campo que o Novorizontino achou espaços para empatar a partida.

Ainda é só o primeiro jogo da temporada, é cedo para qualquer desespero por parte da torcida. Mas o tempo para se ajustar para o grande desafio desses primeiros meses, a Supercopa do Brasil diante do São Paulo, é curto e precisa ser bem utilizado.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

"Empate extremamente amargo", diz Leandro Bocca na estreia do Palmeiras | A Voz da Torcida

Mais lidas do ge

1
internacional

Ivan rompe ligamento do joelho em estreia e vira desfalque do Inter por tempo indeterminado

2
corinthians

Augusto Melo diz que Veríssimo 'ficou enrolando' o Corinthians e atualiza busca por reforços

3
flamengo

Pulgar troca tapas com venezuelano em lance de gol anulado do Flamengo; assista

4
corinthians

Atuações do Corinthians: Romero faz golaço e garante vitória em noite de estreias; dê suas notas

5
corinthians

Mano deixa caso Veríssimo para trás no Corinthians: 'O que me deixou feliz foi ver o Félix Torres'

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


2028 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade