O Palmeiras terá um motivo especial para enfrentar a Inter de Limeira nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, em jogo que marca a estreia do Verdão jogando ao lado de sua torcida nesta temporada.
A partida válida pela segunda rodada do Paulistão deve marcar um reencontro da equipe treinada por Abel Ferreira com o zagueiro Emerson Santos, "herói" do título da Libertadores 2020.
O zagueiro, que teve duas passagens pelo Palmeiras, chegou a ser muito importante no início de trabalho de Abel Ferreira e salvou o Verdão em um lance que jamais vai sair da memória do torcedor. Na semifinal da Libertadores de 2020, diante do River Plate-ARG, no Allianz Parque, Emerson Santos salvou bola em cima da linha do gol em um lance de escanteio para o time argentino.
Mesmo com a jogada anulado por impedimento, sua participação foi importante. Isso porque houve erro na marcação do bandeirinha, e o lance não era de fato irregular. O VAR poderia validar o gol caso o zagueiro não estivesse na linha do gol. Com a ampliação do placar, o River Plate garantia a classificação para a final do torneio continental.
Emerson Santos ganhou mais algumas chances de Abel Ferreira e chegou a atuar como primeiro volante, encerrando sua passagem pelo clube com 24 jogos e um gol marcado. Ele chegou à Inter de Limeira neste mês e já está a disposição do técnico Júnior Rocha, que vai decidir se o zagueiro enfrenta o Verdão no Allianz Parque ou não.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
2166 visitas - Fonte: terra
contra o próprio River, éramos o azarão. e o River, saiu, em 2019, ganhando do flamengo e perdeu a decisão. então. alguém afirmar que se i River fizesse 3 a zero, conforme nos tínhamos feito lá, teríamos sido eliminado. É, uma afirmação, semnproposito e pra lá de idiota.
Eu, discordo do estagiário, quando ele diz que se sai o gol naquele lance, o River seguiria na Liberta. Pois, nas decisões, o Abel, joga com o regulamento debaixo do braço. Em diversas decisões, como as classificações lá liberta, eliminando o Atlético Mineiro, o Palmeiras saiu os jogos, em desvantagens e sendo o Atlético, o favorito para classificar. contra o São Paulo, na decisão do Paulista, também, saímos atrás e com dois gols de diferença. contra o Baixafogo, saímos perdendo de três.
Eu p conheci no Palmeiras como sendo volante e não zagueiro. Zagueiro que eu lembre, era o Antônio Carlos que foi vendido a u. time doas USA, aí ele passou a fazer alguns jogos na zaga.
Sempre lembro dele naquele lance contra o River! Não era mal zagueiro,mas deu sua valiosa ajuda ao nosso time!