“ Acorda, Abel ” e “ Fora, Luan, Scarpa, Lucas Lima, Mayke, Zé Rafael, Marcos Rocha e Luiz Adriano ”.
Foi neste contexto que a Inter de Limeira conseguiu sua primeira e única vitória na história contra o Palmeiras no Allianz Parque. A façanha da equipe do interior aconteceu em 2021, em um dos períodos mais turbulentos da “Era Abel Ferreira”. A equipe do interior será adversária do Verdão nesta quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Paulista .
Na oportunidade, com um gol de Bruno Xavier, aos 49 minutos do segundo tempo, a Inter de Limeira venceu o Palmeiras e deixou o Alviverde em situação bastante delicada na fase de grupos do estadual por uma vaga no mata-mata.
Essa foi a terceira derrota seguida do Verdão, que havia caído por 2 a 1 para o Mirassol e por 1 a 0 para o São Paulo . A sequência ruim fez com que o Palmeiras corresse o risco de nem see classificar às quartas de final.
A série de maus resultados aumentava a desconfiança pelo início de ano irregular, quando o Palmeiras acumulou os vice-campeonatos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil , para Defensa y Justicia e Flamengo , respectivamente. Tudo isso aumentou a pressão em cima de alguns nomes do elenco e até do técnico Abel Ferreira, que, meses antes, levantara a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil de 2020.
Apesar da turbulência e dos protestos da torcida contra diretoria, comissão técnica e plantel do Palmeiras, a derrota para a Inter de Limeira foi a última do clube como mandante em Paulistas. Desde então, o Verdão empilhou 17 vitórias e três empates.
Naquele ano, em 2021, o Palmeiras venceu as três partidas seguintes e chegou ao mata-mata. A equipe de Abel Ferreira eliminou ainda Red Bull Bragantino e Corinthians , ficando com o vice-campeonato ao perder a decisão para o São Paulo, no Morumbi. Depois, em 2022 e 2023, o título acabou no Allianz Parque.
1362 visitas - Fonte: espn