Preservado do jogo contra a Inter de Limeira na última quarta-feira por conta de dores musculares, o lateral direito Mayke treinou normalmente com o grupo neste sábado e integrará o grupo convocado para o Clássico da Saudade. Antes do treino no gramado, os jogadores assistiram a um vídeo no auditório do centro de excelência. Em seguida, os atletas partiram para o campo do centro de treinamento, onde Abel Ferreira e sua comissão separaram duas equipes. O treinador deu orientações ativas sobre posicionamento e movimentação no gramado. Por fim, após o término da atividade, o elenco foi dividido entre os jogadores dos setores ofensivo e defensivo para trabalhos técnicos específicos de cada posição.
Para o clássico contra o Santos, Abel terá quatro desfalques: Bruno Rodrigues e Dudu estão lesionados, enquanto Endrick está a serviço da Seleção Pré-Olímpica. Gabriel Menino ainda é dúvida. Com isso, um provável Palmeiras para o clássico contra o Santos tem:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Luís Guilherme, Rony e Breno Lopes. O Palmeiras chega confiante para o jogo. O Palestra Itália está na liderança do Grupo B, com quatro pontos. Na estreia no Paulista, empatou com o Novorizontino em 1 a 1 fora de casa, enquanto na segunda rodada, bateu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2, no Allianz Parque.
Tem que colocar Mayke no lugar do lento Marrcos Rocha.