O Palmeiras venceu o primeiro clássico disputado na temporada. Neste domingo (28), a equipe alviverde bateu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. E o próximo confronto direto com um rival histórico foi tema na coletiva de Abel Ferreira.
No próximo domingo (4), o Verdão encara o São Paulo pela decisão da Supercopa do Brasil . Até lá, terá o Red Bull Bragantino , na quarta-feira (31), enquanto o Tricolor jogará na terça-feira (30) contra o Corinthians . A decisão de colocar as partidas em dias diferentes foi alvo de críticas do português.
"Cada jogo, cada treino, vamos perceber como os jogadores vão se recuperar. Nosso adversário tem na terça. Acho que devia ter marcado igual para os dois, para não haver mais tempo para um ou outro, mas está tudo certo. Vamos ver, temos jogo importante contra o Bragantino, adversário difícil, e temos uma base. Queremos ter jogadores para nos ajudar quando for preciso substituir. Depois vamos jogar de dois em dois dias, o calendário está aí para todos verem, e não quero ficar sem jogador logo no início", disse Abel, antes de citar Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, para comparar os calendários e as reclamações.
"Se o Klopp se queixa de fazer 55 jogos por ano, o Palmeiras faz 70. E mais, um treinador que tem 9 anos no clube, tem 9 finais, 7 títulos, e aqui se não ganhar, sabe como é... Não vou ensinar vocês o que significa o futebol brasileiro, como se lida com o futebol, como se os jogadores fossem máquinas, como se não tivessem equipes com desejo de ganhar e mais recursos financeiros. Nossa intenção é preparar a equipe para mais uma final, mas antes temos o jogo do Bragantino."
O Palmeiras embalou no Campeonato Paulista ao vencer a segunda seguida. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, todos os gols saíram na etapa final. Raphael Veiga e Flaco López fizeram os tentos do Verdão, enquanto Otero diminuiu para o Peixe.
Com a vitória, o Palmeiras sobe para a liderança do grupo B, com 7 pontos, enquanto o Santos também lidera seu grupo, o A, com 6 .
Red Bull Bragantino (F) - 31/1, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (N) - 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C) - 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1440 visitas - Fonte: espn