Abel faz cobrança no Palmeiras: "Precisamos com urgência que troque o gramado sintético"

28/1/2024 21:26

Abel faz cobrança no Palmeiras: "Precisamos com urgência que troque o gramado sintético"

Abel faz cobrança no Palmeiras:

O técnico Abel Ferreira tratou de aproveitar a entrevista deste domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santos , para cobrar a WTorre, administradora do Allianz Parque. O comandante do Palmeiras exige a troca imediata do gramado sintético, alvo de críticas do próprio comandante do Verdão nas últimas semanas e que também virou pauta para Fábio Carille, no Peixe .

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras 2 x 1 Santos | Melhores Momentos | 3ª rodada do Campeonato Paulista 2024

– Nós precisamos com urgencia que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui – cobrou Abel Ferreira.

– Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras . Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo – acrescentou.

Mais notícias do Palmeiras : + Veja como foi o jogo + Palmeiras emite nota oficial sobre gramado

Abel Ferreira cobrou melhora no gramado — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira cobrou melhora no gramado — Foto: Marcos Ribolli

A tom crítico sobre a grama sintética do Allianz Parque subiu nesta temporada, pós-estreia no Campeonato Paulista.

O duelo contra o Santos foi apenas o segundo do Palmeiras na arena em 2024. Porém, jogadores e a própria comissão técnica enxergam a necessidade urgente de mudança.

– Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer – afirmou.

– É horrível o gramado. O Maracanã é um dos melhores estádios, mas com grama horrível, porque se joga muito e é impossível se recuperar o gramado natural. O Corinthians não tem problema, porque joga sozinho e o gramado é top. Cheguei em 2020 e nunca reclamei do sintético, acho uma opção válida – assegura o treinador.

O Palmeiras teria a opção de atuar em Barueri, caso o gramado do Allianz Parque seja trocado. A cobrança de Abel está direcionada para a administradora do estádio.

– Entendo que um estádio como esse tem que ser mais do que um estádio, pode ter concerto, shows, o Palmeiras cresceu com a grama sintética. Tem uma coisa que se chama manutenção, e precisam de manutenção – acrescenta.

O Palmeiras , depois das declarações de Abel, emitiu uma nota na qual diz que não mandará mais jogos no Allianz Parque enquanto a manutenção do gramado não for considerada adequada. Confira o comunicado abaixo:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Chuteira de jogador do Palmeiras após o jogo contra o Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Chuteira de jogador do Palmeiras após o jogo contra o Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Confira mais respostas da entrevista de Abel neste domingo:

Mudanças no time – Na última coletiva, eu falei que ia dar oportunidade para todos jogadores. Vai para quarta ou quinta temporada e digo que todos são titulares. O Aníbal fez um jogo espetacular aqui em casa e o treinador tem que pensar em tudo, no desgaste, os jogos que vem à frente, os jogadores que estão em melhor forma. Por isso temos gente capacitadas no clube para fazer isso. Um jogador que não está habituado a jogar no sintético, a jogar de dois em dois dias.

– Vocês viram o Giuliano? Não foi o sintético, foi muscular. A equipe jogou bem. Esqueçam os sistemas, o futebol é dinâmica, com quantos você constrói. O ano será difícil. O Santos de hoje é melhor do que dos anos passados. Vamos ter um ano cumprido, com jogadores na seleção e esse meio tem que ter opções. Minha função é aproveitar essa competição, queremos vencer e ver as dinâmicas. Vai haver turbulência e temos que dar soluções para esses jogadores.

Próximos desafios e Supercopa – Cada jogo, cada treino, cada dia, vamos ver como os jogadores vão se recuperar. Nosso adversário (São Paulo) tem jogo na terça. A Federação devia ter marcado o jogo igual para os dois. Mas está tudo certo. Vamos ver, temos jogo contra o Bragantino, adversário difícil, e temos uma base, queremos ter os jogadores quando foi preciso substituir.

– O calendário vocês vão ver que tem jogo de dois em dois dias e não quero ficar sem jogadores no início. O Klopp vai sair, tem nove anos, sete títulos, e aqui eu não preciso falar. A forma que se lida com o futebol aqui é que sejam máquinas. Temos que nos adaptar a esse contexto e nossa ideia nesses quatro jogos é preparar a equipe para a final.

Abel Ferreira tem aprovado a evolução do Palmeiras na temporada — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira tem aprovado a evolução do Palmeiras na temporada — Foto: Marcos Ribolli

Mudanças no jogo – São fatos, não posso esconder isso. Tivemos posse de bola, sei que os jogadores querem fazer tudo bem. Esse jogo tranquilizamos porque entramos bem, um bom jogo. Segunda parte entramos para fazer os gols e quando a gente estava controlando levamos o gol e perdemos aquela tranquilidade. O que pedi quando troquei, eu não tinha nenhum centroavante no banco, tirei o López por ter jogado 90 minutos no último, e o Jhon Jhon pode dar um equilíbrio por fora e por dentro.

– O Rocha foi dar mais um pouco de ponta, não sei se já tinha feito isso com a gente. Preciso pensar no dia de hoje e preparar. Temos que apertar esses parafusos, não tem a ver com a tática, mas por erros e eles fazem parte do futebol. Eles fazem o que podem e tenho gostado muito do que tenho visto.

Grupo e necessidade de reforços – Eu não acredito na equipe do Neymar, do Messi... Eu acredito na sociedade. A Sociedade Esportiva Palmeiras é um conjunto. Nenhum (jogador) sozinho consegue resolver nada. A equipe é de todos. Assim que vejo o futebol, a minha vida. Eu vivo em sociedade e falo isso para os jogadores. Quando o Weverton falha, todos falham, quando ele faz duas defesas como hoje, ganham todos.

– Precisamos de um centroavante que conheça o futebol brasileiro, que nos traga experiencia, moleques já temos muito. Um meia-atacante que faça a função do Veiga. Trouxemos o Artur ano passado e temos que ver jogadores assim, que o clube pode recuperar dinheiro depois. Tivemos a lesão do Bruno, vai ficar de três a seis meses.

– Quando o médico me falou, fiquei muito mal. Precisamos de uma reposição para ali também. Eu gosto de dar destaque para os jogadores. Não precisa mais me massacrar com essa pergunta. Não é o Abel que precisa, é o Palmeiras . O Abel é muito abençoado. Nosso relatório tinha muitas páginas. Acho que respondi.

Mais lidas do ge

1
campeonato paulista

Palmeiras x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações

2
bahia

Bahia anuncia a contratação de Santiago Arias, lateral com duas Copas e Europa no currículo

3
corinthians

Corinthians vive pressão e tenta contornar polêmicas de Mano às vésperas de primeiro clássico

4
campeonato gaúcho

Brasil-RS x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário e escalações

5
corinthians

Veja lance de Yuri Alberto, do Corinthians, que causou ira e xingamento de Mano Menezes

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos


1932 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade