Jogadores do Palmeiras são decisivos para interdição do Allianz

29/1/2024 13:48

Jogadores do Palmeiras são decisivos para interdição do Allianz

Jogadores do Palmeiras são decisivos para interdição do Allianz

Jogadores do Palmeiras são decisivos para interdição do Allianz

Atletas do Verdão, junto com o técnico Abel Ferreira, pediram a troca do gramado com urgência do estádio palestrino

29 jan 2024 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Após o Palmeiras emitir uma nota oficial dizendo que não vai jogar no Allianz Parque enquanto não houver a troca da grama, a WTorre, empresa responsável pela manutenção do estádio, decidiu interditar o local até a troca do gramado. A decisão ocorre depois de a empresa afirmar que seria necessário renovar o composto do campo. Contudo, a mudança acontecerá muito graças à postura dos jogadores do Verdão.

No primeiro jogo da equipe na arena em 2024, contra a Inter de Limeira, alguns atletas já haviam reclamado da má qualidade do gramado. Após este embate, o atacante Bruno Rodrigues, que chegou em janeiro ao clube, lesionou o joelho e deve perder até seis meses da temporada. O Alviverde acredita que o estado do gramado causou a contusão.

Notícias relacionadas
Abel Ferreira cobra, e Palmeiras pode contratar reposição para Endrick
River Plate faz proposta milionária para contratar Flaco López, do Palmeiras; saiba valores
Torcida enlouquece com atuação de reforço do Palmeiras: 'Maior da história'

No duelo contra o Santos, no último domingo, os jogadores voltaram a reclamar. O gramado estava pior por conta de um show realizado no dia anterior. Muitos atletas registraram uma massa gosmenta em suas chuteiras após o clássico, que atrapalhava o desempenho.

Assim, logo após o Clássico da Saudade, os jogadores do Palmeiras, junto com Abel Ferreira, pediram urgentemente a troca da grama do Allianz Parque. Antes, o gramado sintético do estádio, quando em boas condições, voltava ao estado normal que é pisado. Contudo, sem a manutenção feita, a grama fica "amassada", o que pode causar escorregões e, consequentemente, lesões.

WTorre corre para trocar grama do estádio do Palmeiras

Após o clássico, a Soccer Grass enviou um laudo para a WTorre, informando sobre a necessidade da troca. A empresa soltou uma nota pública em que afirma que deveria ser trocado o termoplástico do gramado, material que estaria ficando preso na chuteira dos jogadores.

Aliás, a empresa não informou quando a troca do gramado vai começar e quando ficará pronta. Contudo, o Verdão já emitiu uma nota oficial dizendo que não vai jogar no Allianz Parque até que a manutenção do estádio seja feita. Até lá, o Alviverde deve atuar na Arena Barueri, onde a presidente do clube, Leila Pereira, tem a licitação. Assim, o Palmeiras não precisará alugar um estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Jogada10 Esportes Futebol


1878 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade