O Palmeiras discutiu a possibilidade de contratar o atacante Diego Costa , de 35 anos, que está livre no mercado. No entanto, a diretoria alviverde optou por não seguir em frente com as conversas.
Como mostrou a ESPN no último domingo (28) , o nome do centroavante estava em análise nos bastidores do clube, já que ele atendia o perfil pedido pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o ataque: um atleta "experiente", que fosse "rato de grande área" e que tivesse "conhecimento do futebol brasileiro".
No entanto, após as análises, a alta cúpula palestrina preferiu não dar sequência, encerrando as tratativas.
Um dos principais pontos observados é a idade do centroavante, que foge totalmente do perfil de contratações desejado pelo Palmeiras nos últimos anos - reforços jovens, com ambição e potencial de revenda.
Além disso, os problemas de relacionamento de Costa em Atlético-MG e Botafogo , clubes pelos quais o atacante atuou recentemente no país, também pesaram contra o brasileiro naturalizado espanhol.
Diego está sem clube desde que deixou o Fogão, time que defendeu no final da última temporada, com 3 gols em 15 partidas.
Segundo pessoas próximas ao atleta, ele é torcedor do Palmeiras desde a infância e ficou animado com a possibilidade de defender o clube de coração. No entanto, isso não irá acontecer.
Com carreira longa e marcante no futebol europeu, Costa se destacou com as camisas de Atlético de Madrid e Chelsea .
No Brasil, ele jogou por Atlético-MG sendo campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e também pelo Botafogo.
Vale lembrar que o jovem Endrick , que vinha sendo o titular do comando de ataque do Palmeiras, deixará o Verdão no meio do ano para ir para o Real Madrid .
Justamente por isso, a prioridade de Abel Ferreira é que o Verdão busque reforços justamente para o setor ofensivo .
Red Bull Bragantino (F) - 31/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (N) - 04/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C) - 08/02, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1605 visitas - Fonte: espn
Assista o filme do Diego Costa no YouTube, "rindo da preleção", e vejam do escapamos.