É só o começo de temporada. Qualquer previsão sobre o que vai acontecer com cada clube até o final do ano é arriscado.
Mas certos fatos podem fazer um clube mentalmente mais forte e criar perspectivas otimistas.
É o caso do São Paulo, que em 6 dias tem a chance de se transformar no clube com mais confiança do país para a largada da temporada.
Nesta terça-feira, o clube tem a melhor chance de quebrar o incômodo tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera desde a inauguração do estádio , em 2014.
O São Paulo não terá desculpa para justificar qualquer resultado que não seja uma vitória contra o medíocre e caótico Corinthians .
No domingo, na final da Supercopa, contra o Palmeiras, a história é diferente, mas o São Paulo está longe de ser hoje zebra contra o time de Abel Ferreira.
Com dois triunfos diante dos maiores rivais, o São Paulo muda até o tamanho dos clubes favoritos para ganhar os principais da temporada.
Hoje ele é formado por Atlético-MG , Flamengo , Fluminense e Palmeiras. Vira top 5 caso o São Paulo tenha sucesso nestes 6 dias de final de janeiro e começo de fevereiro.
A retomada são-paulina começou no ano passado, com o título da Copa do Brasil.
Mas o clube tem muitos méritos por não ter errado no Mercado da Bola e do baque de ter perdido Dorival Jr. para a seleção.
A diretoria fez contratações pontuais, sem gastar o que não tem. Manteve Lucas Moura. Tem a volta de jogadores machucados que fazem a diferença.
Fez muito bem em apostar no promissor Thiago Carpini para substituir Dorival.
O São Paulo merece entrar no grupo dos "favoritaços" aos principais títulos.
Só não pode entrar em parafuso se for dormir no próximo domingo seguindo sem vencer o Corinthians em Itaquera e derrotado pelo Palmeiras na Supercopa.
1254 visitas - Fonte: espn
NÃO TEM PRA NINGUÉM O PALMEIRAS VAI ATROPELAR ESSES CLÁSSICOS UM JA FOI
quer apostar, como o Corinthians, ganha do São Paulo e os bambus vão desmoralizados contra o palmeiras? dos grandes de São Paulo, sempre o que está caído pelas tabelas, costuma ganhar um clássico, cria moral e vai embora. Já o outro. Esse, costuma ficar no lugar do que estava, desaba do.
Ganhar do curintia no momento não é mérito nenhum, é clássico. Mas não tá ganhando ninguém. A supercopa sim,vai ser jogão.