Técnico do São Paulo , Thiago Carpini abriu o jogo sobre o rival Abel Ferreira, do Palmeiras , antes da Supercopa do Brasil , que será disputada entre as duas equipes no próximo domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Logo depois da vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, na terça-feira, o treinador do clube do Morumbi ressaltou a capacidade do comandante português e o trabalho feito no Verdão.
"Os números do Abel falam por si só. Um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica. Criou-se até uma amizade com a equipe técnica, a gente trocou algumas mensagens, não com o Abel, mas com outras pessoas do corpo técnico".
"Acho que a gente tem dificuldade de aceitar a capacidade das pessoas. Ele quebrou alguns paradigmas, pelo fato de ser estrangeiro. Temos que parar com isso, se é brasileiro, se é estrangeiro. Se as pessoas são competentes, elas vão se estabelecer. Ele aproveitou as oportunidades".
Apesar dos elogios, Carpini lembrou que tem um retrospecto muito bom contra o treinador do Palmeiras. Mesmo comandando equipes de menor investimento, ele conseguiu duas vitórias contra o rival.
"Tive cinco oportunidades de enfrentar o Abel, venci com a Inter de Limeira no Allianz, venci uma com o Água Santa, perdi uma com o Santo André e perdi duas com o Água Santa. Foram cinco confrontos parelhos, talvez a disparidade era com quem eu estava para o Palmeiras".
"Hoje estamos em uma mesma prateleira e tem tudo pra ser um grande jogo, um duelo competitivo, um duelo justo. Está tudo bem encaminhado para ser uma grande decisão e quem for melhor vai vencer".
Palmeiras (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Água Santa (C): 7/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 10/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
3459 visitas - Fonte: espn