WTorre estipula data para terminar troca de gramado do Allianz Parque

1/2/2024 12:18

WTorre estipula data para terminar troca de gramado do Allianz Parque

WTorre estipula data para terminar troca de gramado do Allianz Parque

WTorre estipula data para terminar troca de gramado do Allianz Parque

Empresa notificou o Palmeiras que vai trocar material do gramado e espera devolver o estádio até o final de fevereiro

1 fev 2024 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

A WTorre informou ao Palmeiras que vai trocar o composto termoplástico utilizado no gramado do Allianz Parque. Ele será trocado por material orgânico de cortiça. Além disso, a empresa informou ao Verdão que pretende entregar o estádio pronto até o dia 20 de fevereiro, para a equipe voltar a mandar jogos em seus domínios.

Se a previsão for confirmada, o Palmeiras deve perder dois jogos do Paulistão. O primeiro seria o duelo contra o Ituano, no dia 8. Além disso, o Verdão não deve encarar o rival Corinthians , no dia 18 de fevereiro. A equipe de Abel Ferreira deve mandar estas partidas na Arena Barueri, onde a empresa de Leila Pereira vem fazendo a gestão.

Notícias relacionadas
Abel Ferreira pede chegada de reforço no Palmeiras e detona gramado do Allianz Parque: 'Falta manutenção'
Após polêmica com o gramado do Allianz Parque, Palmeiras rescinde contrato com a Soccer Grass
RB Bragantino x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem

De acordo com um laudo técnico da WTorre, o gramado sintético não suporta as altas temperaturas da cidade de São Paulo. Assim, a empresa entende que o material precisa ser trocado.

A manutenção está sendo feita pela Soccer Grass, que teve o contrato rompido pelo Palmeiras, mas segue como parceira da WTorre. Assim, segue responsável pelo gramado do Allianz Parque. A construtora avaliou também que as outras duas camadas que compõem o gramado estão em boas condições, dentro do prazo de validade e não precisam de uma manutenção neste momento.

O composto termoplástico, que acabará sendo trocado, estava gerando uma massa que grudava nas chuteiras dos jogadores. Desta forma, a WTorre optou pela cortiça, já utilizada no Nilton Santos, estádio do Botafogo , e que recebe elogio dos jogadores que lá atuam.

Palmeiras reclama do gramado com WTorre já faz algum tempo

Anteriormente, o Palmeiras já tinha entrado em contato com a Soccer Grass exigindo melhorias no estado do campo do Allianz Parque. A empresa, por sua vez, comprometeu-se a trocar o termoplástico que reveste o gramado, motivo da reclamação da diretoria. Entretanto, não foi capaz de confirmar qual seria o prazo necessário para o reparo. Assim, o clube acabou optando por encerrar o contrato.

Na semana passada, o Palmeiras já tinha afirmado que não jogaria no Allianz até a conclusão das reformas necessárias no campo. Para o jogo contra o Ituano, no próximo dia 8 de fevereiro, o clube solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência da partida para a Arena Barueri. Neste caso, o Alviverde não terá gastos, já que a Crefipar, empresa que pertence à presidente Leila Pereira, é a gestora do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Jogada10 Esportes Futebol


2085 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Galileu Vitti     

com um aspirador gigante, vai retirando o produto ruim, e outra máquina vai atraz colocando a cortiça, já vi fazendo isso, agora devem ter máquinas mais modernas, se começar já antes do dia 18 vai estar pronto, da pra jogar contra o corinthians

com um prazo tão curto, não vai trocar todo o gramado, vão fazer uma gambiarra.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade