Mesmo depois do anúncio de que a Real Arenas fará reparos no gramado do Allianz Parque, a Federação Paulista decidiu interditar o estádio do Palmeiras nesta sexta-feira (2) como foi divulgado em nota oficial.
Uma liberação só ocorrerá depois que for feita a manutenção do sintético e essa for aprovada pela vistoria.
Na última segunda-feira (29), a WTorre e a Soccer Grass , empresa responsável pela grama do estádio, definiram o cronograma e os prazos para a troca integral e imediata do campo sintético.
A previsão de entrega do novo gramado é para o dia 20 de fevereiro, com o Palmeiras voltando a mandar seus jogos do Campeonato Paulista em casa no dia 24, contra o Mirassol , caso a FPF aprove as reformas na vistoria.
Com isso, já é certo que o Alviverde terá que disputar as partidas contra Ituano e Corinthians longe de seu estádio. A expectativa é que os jogos ocorram na Arena Barueri.
FÁBIO MORAES, Diretor Executivo do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares,
DETERMINA:
Que a ARENA ALLIANZ PARQUE, da cidade de SÃO PAULO, está VETADA PARA JOGOS organizados por esta Federação, devido à constatação de falta de condição do gramado, especificamente, pela não conformidade de um dos componentes utilizados (termoplástico), devidamente atestada pelo responsável técnico da FPF.
O gramado poderá ser liberado após sanado o problema, fato este que deverá ser atestado por meio de nova vistoria técnica.
Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
São Paulo (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C): 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santo André (F): 12/2, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1212 visitas - Fonte: espn