Federação veta partidas no Palestra Itália devido ao estado do gramado.

3/2/2024 02:01

Federação veta partidas no Palestra Itália devido ao estado do gramado.

Vetado pelo FPF, Allianz Parque não pode receber jogos devido a problemas no gramado sintético.

Federação veta partidas no Palestra Itália devido ao estado do gramado.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) vetou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, de receber jogos devido à condição do gramado sintético. Segundo a entidade, o sintético não está em conformidade por problema com o termoplástico, um dos componentes utilizados. O estádio será liberado quando o problema for sanado, e para isso, será necessária a aprovação em nova vistoria técnica.

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras e a WTorre, que administra o estádio, entraram recentemente em rota de colisão pela situação crítica do gramado. A situação se agravou após uma espécie de composto verde grudar nas chuteiras dos jogadores nas duas partidas realizadas neste ano na casa alviverde, contra Inter de Limeira e Santos. Além disso, o atacante Bruno Rodrigues se lesionou contra o time do interior. O clube subiu o tom da cobrança e avisou que não joga no Allianz enquanto o problema não for resolvido.

Chuteira de Weverton ficou com "pasta" durante Palmeiras x Santos no Allianz Parque
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A construtora reagiu e solicitou a troca do gramado, enquanto a Soccer Grass, empresa que cuida do sintético, afirmou que seria necessário apenas trocar o termoplástico do local. No entanto, não há um prazo definido para a realização da troca.


1401 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade