Palmeiras retorna ao estádio da glória para disputar a Supercopa novamente.

4/2/2024 15:58

Palmeiras retorna ao estádio da glória para disputar a Supercopa novamente.

Palmeiras busca manter sequência invicta no Mineirão diante do São Paulo na Supercopa Rei.

Palmeiras retorna ao estádio da glória para disputar a Supercopa novamente.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo pela Supercopa Rei, às 16h (de Brasília), como mandante no Mineirão, onde conquistou o título brasileiro há pouco menos de dois meses. No dia 6 de dezembro, o Verdão ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, pela rodada final do Brasileiro. O resultado foi o suficiente para garantir o 12º título brasileiro ao clube paulista. A equipe de Abel Ferreira vai para o jogo com um retrospecto de dez partidas sem derrota no local. A última vez que perdeu no Mineirão foi em 2021, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Desde então, foram duas vitórias e três empates com o Galo e mais um empate com o Cruzeiro.

O Palmeiras tem história com o estádio de Belo Horizonte desde sua abertura, já que em 1965 o clube representou a seleção brasileira na partida de inauguração contra o Uruguai. O título brasileiro de 2023 foi até hoje o único alviverde no Mineirão, mas o clube teve jogos importantes no palco da Supercopa nestes últimos anos. Em 2021, ano em que conquistou a Conmebol Libertadores, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG na semifinal com um 1 a 1 em Belo Horizonte (MG), graças ao gol fora de casa, já que a ida, no Allianz Parque, foi 0 a 0. Nas duas edições seguintes, os times se encontraram no mesmo estádio, mas nas partidas de ida: 2 a 2 nas quartas de 2022 e vitória do Palmeiras por 1 a 0 nas oitavas de 2023. O clube confirmou a classificação nos dois casos no Allianz Parque.

O retrospecto completo do Verdão no estádio é de: 75 jogos, 23 vitórias, 19 empates, 33 derrotas, 77 gols marcados e 96 gols sofridos. Dentro do elenco, Mayke é um dos jogadores com melhores lembranças do local. Formado na base do Cruzeiro, ele tinha o Mineirão como sua casa até se transferir para o Palmeiras. – É um estádio em que me identifico bem, sou da base do Cruzeiro, joguei muitas vezes ali, tive muitas felicidades. Carrego no meu coração e vai ser ainda mais feliz se concretizar com o título – declarou o camisa 12, que deve ser titular.


1281 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade