Ranking de demissões: apenas um clube supera rapidez do Corinthians com Mano Menezes.

6/2/2024 06:22

Ranking de demissões: apenas um clube supera rapidez do Corinthians com Mano Menezes.

Demissão de Mano Menezes no Corinthians não bate recorde nacional, rival São Paulo demitiu técnico ainda mais rápido.

Ranking de demissões: apenas um clube supera rapidez do Corinthians com Mano Menezes.

O Corinthians oficializou a saída de Mano Menezes, na segunda-feira (5). Com um início ruim no Paulistão, o treinador durou apenas 34 dias no cargo durante a gestão do presidente Augusto Melo como presidente do clube. A demissão é recorde no futebol nacional comparando as trocas das atuais administrações? Nada disso. Teve, sim, time que demitiu um técnico antes mesmo dos 34 dias de Mano no Parque São Jorge. E foi um rival do Corinthians que conseguiu esse feito: o São Paulo. O ESPN.com.br levou em conta o primeiro ano de cada gestão. Nomes que estão na reeleição, como Rodolfo Landim, no Flamengo, Julio Casares, no São Paulo, Sergio Coelho, no Atlético-MG, Alessandro Barcellos, no Internacional, e Mario Bittencourt, no Fluminense, tiveram seus trabalhos analisados na primeira gestão, situação parecida com a que vive Augusto Melo.

E o São Paulo, com Casares, foi quem interrompeu um trabalho antes mesmo dos 34 dias de Mano. Foi em 2021, quando o atual presidente do clube tricolor, na época, demitiu Fernando Diniz com apenas 31 dias de gestão. Casares assumiu no dia 1º de janeiro de 2021, com Diniz deixando o Morumbi no dia 1º de fevereiro do mesmo ano.

Nos casos do São Paulo e do Corinthians, vale lembrar que tanto Diniz quanto Mano estavam no cargo quando os novos presidentes chegaram, mas tiveram seus trabalhos interrompidos. Dos presidentes ou donos que iniciaram seu trabalho, a troca que mais demorou foi a do Botafogo - e por escolha do comandante. Enquanto John Textor deu início à gestão no dia 3 de março de 2022, Luís Castro deixou o clube somente no dia 30 de junho de 2023. Foram 484 dias do português como técnico da gestão.

Por outro lado, três clubes ainda estão com o mesmo treinador do primeiro mandato. No Palmeiras, Leila Pereira assumiu no dia 15 de dezembro de 2021 e tem Abel Ferreira como comandante até o momento. São 783 dias do português na gestão de Leila. O mesmo vale para o Grêmio de Alberto Guerra, que conta com Renato Gaúcho desde o seu primeiro dia com presidente. São 400 dias do maior ídolo do clube à frente do time desde que Guerra foi eleito presidente no dia 2 de janeiro de 2023. O Santos, recém-assumido por Marcelo Teixeira, tem Fabio Carille como técnico durante os 35 dias da gestão.


1464 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E agora Mano ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade