De saída encaminhada, Atuesta desembarcou nos Estados Unidos nesta segunda-feira para assinar o contrato por empréstimo do Palmeiras ao Los Angeles FC, da Major Soccer League. O meio-campista se transfere por empréstimo de um ano e com opção de compra, que pode virar obrigação em caso de metas atingidas. Atuesta estava na lista de negociáveis do Palmeiras para 2024, chegou a ser posto por Abel Ferreira como uma possibilidade para a vaga de meia - ser a sombra de Raphael Veiga no elenco -, mas os planos mudaram com a chegada de uma possível negociação.
O meio-campista perdeu boa parte da última temporada por conta de uma lesão no joelho e ainda foi relacionado para dois jogos no início deste ano - acionado em somente um -, mas ficou fora das relações contra Santos, Bragantino - em que só jogaram reservas - e São Paulo, na Supercopa Rei. O Los Angeles FC é a equipe em que Atuesta estava antes de chegar ao Palmeiras, e negociação aparece como forma de dar sequência ao atleta após passar maior parte do ano de 2023 no departamento médico. E também dá a chance do clube recuperar parte do valor investido nele. Foram S$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, com contrato até fim de 2026.
3678 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
o cara vinha jogando muito após contusão aí essa Diretoria inteligente empresta o cara, sendo que não temos substituto ao Veiga, muita burrice para uma Diretoria só.
Veio para k Brasil somente para passear e levar nossa grana.Uma das piores contratações que fizemos.Um chinelinho.Pior que ele somente o Jorge.Coisas de Barros
Um pe decrato a menos que os lambe saco da diretoria disseram que ia arrenbentar, até comemoraram o passe que ele deu para outro colombiano fazer um gol no Omã.