De saída encaminhada, Atuesta desembarcou nos Estados Unidos nesta segunda-feira para assinar o contrato por empréstimo do Palmeiras ao Los Angeles FC, da Major Soccer League. O meio-campista se transfere por empréstimo de um ano e com opção de compra, que pode virar obrigação em caso de metas atingidas. Atuesta estava na lista de negociáveis do Palmeiras para 2024, chegou a ser posto por Abel Ferreira como uma possibilidade para a vaga de meia - ser a sombra de Raphael Veiga no elenco -, mas os planos mudaram com a chegada de uma possível negociação.
O meio-campista perdeu boa parte da última temporada por conta de uma lesão no joelho e ainda foi relacionado para dois jogos no início deste ano - acionado em somente um -, mas ficou fora das relações contra Santos, Bragantino - em que só jogaram reservas - e São Paulo, na Supercopa Rei. O Los Angeles FC é a equipe em que Atuesta estava antes de chegar ao Palmeiras, e negociação aparece como forma de dar sequência ao atleta após passar maior parte do ano de 2023 no departamento médico. E também dá a chance do clube recuperar parte do valor investido nele. Foram S$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, com contrato até fim de 2026.
o cara vinha jogando muito após contusão aí essa Diretoria inteligente empresta o cara, sendo que não temos substituto ao Veiga, muita burrice para uma Diretoria só.
Veio para k Brasil somente para passear e levar nossa grana.Uma das piores contratações que fizemos.Um chinelinho.Pior que ele somente o Jorge.Coisas de Barros
Um pe decrato a menos que os lambe saco da diretoria disseram que ia arrenbentar, até comemoraram o passe que ele deu para outro colombiano fazer um gol no Omã.