Joelson Aguilar dos Santos, ex-gerente da conta bancária de pessoa jurídica de Dudu, do Palmeiras, está sendo investigado por supostamente vender um carro com a assinatura falsa do jogador. As investigações revelaram um desfalque de R$ 18 milhões nas contas de Dudu, proveniente de transações com assinaturas falsas.
Segundo relatos, Joelson teria vendido uma Mercedes GLA 250 com a assinatura falsa de Dudu, sem o conhecimento do jogador. O comprador do veículo explicou que adquiriu o carro em uma loja em Carapicuíba-SP, e que a transferência com a assinatura falsa foi realizada por Joelson.
Além disso, Thiago Rocha Rodrigues de Souza, ex-escrevente do 19º Cartório de Registro Civil de São Paulo, também prestou depoimento. Ele relatou que em algumas ocasiões chegou a colher a assinatura de Dudu no carro, no estacionamento do local, mas reconheceu a falha no processo, justificando não imaginar que poderia prejudicar o jogador.
A partir das investigações, os advogados de Dudu identificaram diversos tipos de fraudes, incluindo transferências de valores para conta de terceiros, compensações de cheques e falsificações de assinatura, entre outros. Estão sendo avaliados crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa.