Kauan Santos, em partida entre Palmeiras e América-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Allianz Parque Imagem: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras O Palmeiras vendeu o atacante Kauan Santos, destaque do time sub-20, para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
O Alviverde fechou o negócio por 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões na cotação atual) , e ainda pode receber mais 1 milhão de dólares (R$ 4,96 milhões) em bônus por metas. O Palmeiras manteve 35% dos direitos econômicos do atleta. Kauan estava no Palmeiras desde 2015, e jogou no time principal durante o Brasileirão do ano passado na partida contra o RB Bragantino. O atleta já até se despediu do Palmeiras nas redes sociais. Em 2023, pelo time sub-20, foram 44 jogos e 14 gols marcados. O Palmeiras optou por vender Kauan pela falta de espaço no elenco profissional. O clube tem produzido muitos bons jogadores e nem todos vão ter oportunidades. Manter uma alta porcentagem do atleta foi o mecanismo encontrado para conseguir faturar com o jogador caso ele tenha destaque em outro clube. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Kauan Silva (@kauansilva004)

Vendi mais um que ótimo agora já posso buscar ar mais um encostado na Europa.
Estão vendendo todas as revelações, depois temos que aguentar Jhon Jhon, Luiz Guilherme etc!! Endrik , Giovane e o ponta esquerda, cujo nome esqueci, enquanto isso falta- nos atacante! E o Merentiel e o Borja estão arrebentando na Argentina! Que loucura é esse futebol!!