A Federação Paulista de Futebol formalizou na noite desta quarta-feira a mudança do clássico com o Corinthians para a Arena Barueri. O jogo acontece às 18h de um domingo, dia 18 de fevereiro pela nona rodada do Paulistão. A mudança aconteceu após solicitação do Alviverde, que se recusou a utilizar o Allianz Parque enquanto a “manutenção adequada” do gramado sintético do estádio não for feita. O campo, aliás, está interditado pela Federação após uma vistoria identificar a falta de condições do gramado.
Antes do clássico, o Palmeiras também enfrenta o Ituano, nesta quinta-feira, na Arena Barueri, e ainda deve precisar pedir a mudança da partida contra o Mirassol, do dia 24 de fevereiro, para o estádio. Interditado, o Allianz Parque passará por uma mudança no gramado com a retirada do composto termoplástico do campo, que serve para reduzir o impacto e a temperatura do gramado, para substituir por cortiça - material utilizado pelo Botafogo no Nilton Santos e considerado mais adequado no momento pela Soccer Grass, empresa que cuida da manutenção do campo.
O composto termoplástico virou problema porque derreteu com as altas temperaturas de São Paulo e tornou-se uma massa, que gruda na chuteira dos atletas e causou insegurança aos jogadores, com receio de lesões.


R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Flaco conta que Messi perguntou sobre o Palmeiras e diz que ainda não pediu foto
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Sem retorno! Paulinho não deve retornar aos gramados para a final da Libertadores contra o Flamengo
Conmebol avalia quatro árbitros para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson