Palmeiras consulta jogadores antes de retomar jogos no Allianz Parque

8/2/2024 07:25

Palmeiras consulta jogadores antes de retomar jogos no Allianz Parque

Estádio Allianz Parque passa por problemas no gramado e Palmeiras enfrentará clássico na Arena Barueri.

Palmeiras consulta jogadores antes de retomar jogos no Allianz Parque

Em meio à polêmica do Allianz Parque, o Palmeiras terá que receber o clássico com o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, na Arena Barueri, devido à falta de condições do gramado. Além disso, o clube ainda deve enfrentar o Mirassol, dia 24, no mesmo estádio, pois não haveria tempo hábil para aprovação do gramado respeitando as regras da Federação Paulista.

O Palmeiras solicitou para treinar no campo do Allianz antes de aceitar voltar, visando testar o gramado ao fim da manutenção e ouvir os próprios atletas, que relataram insegurança em janeiro. O clube ainda não formalizou a mudança no caso do Mirassol, mas entende que deve ser o cenário provável devido ao Regulamento Geral da FPF estabelecer que as equipes precisam definir o mando com antecedência.

O campo do Allianz Parque precisaria estar pronto, aprovado pelo Palmeiras e pelos órgãos competentes até o dia 14 de fevereiro para cumprir o prazo, porém a previsão da WTorre e Soccer Grass é de terminar o procedimento somente em 20 de fevereiro, o que tem gerado a polêmica do Allianz Parque.

O Allianz Parque está interditado desde o dia 2 de fevereiro por falta de condições do gramado, sendo a principal questão o composto termoplástico utilizado no campo sintético. Este material derreteu e transformou-se em uma massa que gruda na chuteira dos jogadores, colocando em risco a segurança e integridade física dos atletas.

Após as críticas, um laudo técnico apontou que o termoplástico não suporta as altas temperaturas de São Paulo e indicou a troca do material. Com isso, a empresa e a Soccer Grass optaram pela substituição do produto por cortiça. Neste processo, o Palmeiras rescindiu contrato com a Soccer Grass, que também instalou e cuidava do gramado da Academia de Futebol. Essa rescisão, contudo, não muda o cenário para o Allianz, porque no caso do estádio o contrato da Soccer é direto com a WTorre.







2769 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade