Abel Ferreira explicou as mudanças realizadas no Palmeiras, que venceu o Ituano por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Barueri, em jogo da sexta rodada do Paulistão. O treinador optou por usar a equipe sem pontas e usou Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Zé Rafael juntos. Se o ataque não tem muitos jogadores em grande fase, ele diz que o meio é o setor com mais opções disponíveis. – É olhar para os jogadores que temos, perceber quem está em melhor forma, perceber quem estava anteriormente e aceitar as opiniões. Uns gostam, outros não gostam. Minha função é escolher o que acho melhores, hoje escolhi esses, amanhã escolherei outros – respondeu.
– Aníbal que jogou bem, depois teve um problema no tendão e ainda tem devido ao gramado no Allianz Parque, recuperou bem. Fabinho também entrou bem, o Menino, o Zé Rafael em uma posição um pouco diferente, o Ríos também, o Veiga um bocadinho cansado hoje, mas o meio-campo é um setor onde estamos muito bem servidos e temos muitas opções – prosseguiu.
Depois de perder a Supercopa para o São Paulo nos pênaltis, o Palmeiras tem no Paulista a próxima oportunidade de conquistar um título. Ao ser questionado se o Estadual pode ser tratado como laboratório para o restante do ano, o treinador não concordou e disse ter como objetivo pessoal ser eleito o melhor da competição. Nas vezes em que conquistou o Paulista (2022 e 2023), Rogério Ceni e Thiago Carpini, os técnicos que bateu nas finais, foram eleitos os melhores. – São vocês que dizem (que o Paulista é laboratório)... não vejo as coisas dessa maneira. É uma competição que faz parte do calendário brasileiro. – É o terceiro ou quarto ano que disputo. Tenho um objetivo individual a ver se algum dia consigo ser o melhor treinador nessa competição já que nunca fui. Mas acho que cada ano que passa a organização está melhor, mas sinceramente acho que tem jogos a mais. As equipes tem bons jogadores, jovens jogadores, bons treinadores. Não há jogos a brincar. É uma competição onde está o título e vamos fazer o que pudemos para vencer – completou.
Com 13 pontos em cinco jogos, o Palmeiras segue invicto no Paulistão e lidera o Grupo B. O próximo jogo será segunda-feira, contra o Santo André, às 19h (de Brasília).
Muito fácil Abel, é só vc não inventar como fez frente o Ituano, quando vc amarrou o time enchendo a equipe de volantes e zagueiros e jogou o Flaco sozinho na fogueira para fazer os gols! Ainda bem que vc reconheceu que não aprovou, portanto, é só não repetir essa escalação que a coisa pode andar e a gente conquistar o título de Tri Campeão Paulista, aí quero ver, não elegè- lo o melhor técnico! O que fizeram com vc nos últimos Paulistões foi uma tremenda sacanagem da imprensa paulista!
Abel é o nosso melhor freguês! Volte sempre FREGUÊS!
Você Abel, fez muita maldade nas duas finais que venceu. Você meteu 4 gols em cada finalista, isso não se faz. Por isso os "grandes entendedores de futebol" da imprensa, deram como melhor técnico, os perdedores e humilhados por você. Essa é a imprensa de merda que temos nesse país.