Abel Ferreira reclamou da Arena Barueri quando o Palmeiras jogou no estádio, no ano passado. De volta ao local na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na quinta-feira , o treinador evitou reclamações e aproveitou para dar um aviso: – Este ano eu prometo que vou ser mais leve . Não vou me chatear com coisas que estão fora do meu controle, vou jogar onde tiver que ser. Se for no terrão é no terrão, se for no cimento é no cimento, se for na madeira é na madeira – disse. – Vamos competir de qualquer jeito, seja onde for, vocês sabem minha opinião sobre isso. Portanto não vale a pena estar sempre aqui a falar do mesmo e pronto. Vou procurar ser mais leve nas minhas observações porque não vale a pena.
Quando o Palmeiras precisou ir à Arena Barueri na reta final de 2023 por conta de eventos no Allianz Parque, Abel Ferreira disse não se sentir confortável no local, que "não era o chiqueiro" . O time agora não joga na sua casa por falta de condições no gramado. O técnico vinha cobrando melhorias do campo sintético, e o Palmeiras então decidiu que não iria mais jogar no Allianz enquanto o piso não fosse trocado. A Federação Paulista, em seguida, interditou o local . A WTorre já está trabalhando para fazer a mudança, mas é possível que os próximos dois jogos do Verdão como mandante, contra Corinthians e Mirassol, sejam novamente na Arena Barueri.
– As coisas vão mudar no ritmo delas, não é no ritmo que eu acho que elas são. A única coisa que eu quero é que rapidamente se perceba que os nossos adversários estão fora e queremos as melhores condições possíveis para a equipe dos Palmeiras porque nos exigem muito – declarou. – Exigem títulos, qualidade de jogo, intensidade e para que isso aconteça é preciso ter bons jogadores primeiro e nós temos. É preciso ter uma boa pista, que a pista seja boa, não tenha buracos, que seja rápida para podermos usar os pneus para ter velocidade e tirar o melhores tempos do nosso carro – prosseguiu.
O Allianz Parque é um importante aliado técnico para o Palmeiras , que terminou 2023 com a melhor média de público da história da arena, com mais de 36 mil pessoas por jogo. Na quinta-feira, contra o Ituano, o Verdão venceu por 2 a 0 para 8.879 presentes.


Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
NEYMAR ENVIA MENSAGEM! Jovem Allan brilha em goleada e emociona torcida do Palmeiras
Dois detalhes!!! Primeiro !Ele está correto em ter um time top e preparado para novas conquistas,tendo um gramado a altura da ótima qualidade técnica do time! Segundo: Ele não pode fazer o que fez contra o Ituano, quando encheu o time com 5 volantes,4 zagueiros e só um atacante! Aí é dose pra elefante!! Espero que ele não repita tão já a escalação que usou frente o Ituano!!