Lázaro foi apresentado como reforço do Palmeiras nesta sexta-feira e se colocou à disposição de Abel Ferreira para atuar em qualquer posição do ataque. O jogador, porém, tem uma preferência: a ponta esquerda, função que ficou desfalcada com a lesão de Bruno Rodrigues. – Na ponta esquerda gosto mais, porque corta para o meio tem opção de chutar, tem mais clareza para criar. Mas jogando na esquerda, direita, de meia-atacante ou centroavante, consigo me adaptar muito bem. A qualidade, noção e inteligência eu tenho, agora é entender o que o Abel tem para passar e dentro de campo dar o meu melhor, ajudar naquilo que for preciso – afirmou o jogador.
Após uma temporada e meia na Europa, no Almería, da Espanha, Lázaro volta ao futebol brasileiro em busca de retomar o bom desempenho. No ano de estreia no clube espanhol, ele disputou 20 partidas e marcou seis gols. Neste ano, porém, ele entrou em campo em 16 oportunidades e ainda não marcou. O interesse do Verdão fez o jogador de 21 anos se empolgar. – Não tive conversa com Abel por telefone, mas conversei com Anderson, me passou confiança, apoio antes de tudo ser acertado.
Passo importante para mim, quero fazer de tudo para ajudar todos – comentou. O Verdão vai pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) ao clube espanhol pelo empréstimo do jogador. Se decidir mantê-lo no primeiro semestre de 2025, o valor é de mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões). Com a possibilidade de renovar o empréstimo, o Verdão pode manter o atacante para a disputa do novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
No Brasil, Lázaro tem o objetivo de ir para a seleção brasileira sub-23 para a disputa dos Jogos Olímpicos. A equipe de Ramon Menezes, porém, ainda não garantiu a classificação. – Um dos objetivos meus nessa temporada é de ir para a Seleção, Olímpiadas, tenho esse sonho comigo, nada melhor que voltar ao Brasil em um grande clube como o Palmeiras , que dá todo apoio, sempre trata todo mundo igual, foi uma coisa que percebi aqui, todos vão te tratar bem independente de quem seja.
Inscrito nesta sexta no Campeonato Paulista, o atacante pode estrear na próxima segunda-feira, às 19h, diante do Santo André, fora de casa. Lázaro espera acabar com a seca de gols no ano. – Foi uma coisa que aprendi a me controlar bem depois que subi ao profissional. Na base se ficasse dois ou três jogos sem marcar, ficava meio maluco comigo um pouco. Por um lado é bom, mas tem que ter calma, confiança em si mesmo.
Lázaro foi o quarto reforço do Verdão, que também deve anunciar o meia Rômulo, do Novorizontino, após a disputa do Paulistão. Veja outros trechos da entrevista: O que foi desenvolvido do futebol na passagem pela Espanha? – Meu período na Europa para mim foi bom, aprendi bastante, amadureci, sou grato a todos do clube. Sou versátil, se tiver de ponta direita, esquerda ou centroavante, onde já joguei, o mais importante é estar aqui para ajudar a família Palmeiras.
Situação de contrato em que terá que se provar para efetivar compra e relação com Garcia, companheiro de seleção na base – A primeira vez que joguei contra ele foi no campeonato Votorantim e tive uma amizade muito bom, não só ele, o Fabinho também. Henri, Veron. Quando saiu a notícia que estava tudo praticamente certo, ele mandou mensagem se era verdade ou não.
Como é voltar para o palco da estreia como profissional e encontro com Richard Rios – Richard é um grande amigo meu, desde a época do Flamengo, mesmo longe a gente trocava mensagens. Estava conversando com ele sobre a seleção colombiana, é um garoto que merece muito.
2949 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Mãe Dinah não morreu, Carlos Rodrigues foi incorporado, sabe tudo do futuro, inclusive as ideias do Abel, kkkkkkk.
Vms com calma,vms dar tempo para o atleta se adaptar e melhorar seu entrosamento com a equipe!! Acredito que o Abel o lançará aos poucos no time e na medida que ele vai melhorando, com certeza ficará mais tempo na equipe durante os jogos! Só espero que ele tenha iniciativa e parta pra cima dos laterais nas jogadas de linha de fundo! Força Lázaro, boa sorte e muito sucesso!!!