Endrick supera desilusão com a Seleção e alcança Palmeiras sob tutela de Abel

13/2/2024 08:19

Endrick supera desilusão com a Seleção e alcança Palmeiras sob tutela de Abel

Reapresentação de Endrick no Palmeiras e planos de Abel Ferreira para sua estreia em 2024.

Endrick supera desilusão com a Seleção e alcança Palmeiras sob tutela de Abel

Endrick está mais perto de enfim estrear pelo Palmeiras em 2024. Após o período cedido à seleção brasileira no Pré-Olímpico, o atacante desembarcou em São Paulo na noite de segunda-feira, folga nesta terça e se reapresenta na Academia de Futebol na quarta, dia 14 de fevereiro. Abel Ferreira planeja conversar com o camisa 9 na chegada, após a frustrada campanha do Brasil, que ficou fora das Olimpíadas de 2024, e Endrick ainda passará por exames no Centro de Excelência, nesta quarta-feira.

Depois disso, estará à disposição da comissão técnica para trabalhar. O Verdão enfrenta o São Bernardo e o Corinthians nos próximos cinco dias, com jogos na quinta-feira e domingo, respectivamente, pelo Campeonato Paulista. Ao lado do atacante, quem também retoma a movimentação é o goleiro Kaique, recém-promovido ao profissional e que substituiu Andrew no Pré-Olímpico, cortado por falta de liberação do próprio clube (Gil Vicente, de Portugal).

Endrick terminou o Pré-Olímpico como nome decisivo, com dois gols e duas assistências em sete partidas, mas o Brasil perdeu para a Argentina na rodada final - depois de derrotas para Venezuela e Paraguai - e com isso está fora das Olimpíadas de Paris em 2024. O desafio de Abel Ferreira, portanto, será colocar o atacante no ritmo do Palmeiras nesta temporada. Principalmente porque Endrick voltou das férias pós-Brasileirão direto para a Granja Comary, iniciando os treinos com a Seleção.

Quando vais para uma competição onde temos muita expectativas, costumo dizer que nunca ninguém foi antes de ser. São expectativas que criamos, mas tenho que falar com ele. É um jogador mentalmente forte. Jogadores no futebol brasileiro estão habituados a isso: ser ídolos e ser completamente dizimados pela imprensa – disse Abel Ferreira.

O tenho como um moleque forte mentalmente. Vamos recebê-lo, fazer os testes e uma coisa é o que se passa na Seleção, outra é o que se passa no clube. Vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas. Vamos fazer os exames e depois vamos ver – concluiu. Na ausência de Endrick, Flaco López assumiu a titularidade no ataque, com quatro gols em seis jogos até aqui, e Rony tem atuado saindo do banco, com dois gols no mesmo período.

O camisa 9, por sua vez, terminou a última temporada como principal nome da arrancada pelo título brasileiro, mas por conta do Pré-Olímpico desfalcou o Palmeiras em seis partidas do Paulistão e na Supercopa Rei, em que terminou com o vice para o São Paulo. A cessão do atacante para o torneio, contudo, estava prevista no acordo da venda ao Real Madrid, para onde se transferirá a partir de julho. O Verdão recebe 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em bônus pela venda ( R$ 198 milhões e R$ 141 milhões na cotação da época ), e precisará ir ao mercado para substituí-lo.


1134 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade