Após ser um dos destaques do Brasil no Pré-Olímpico, Endrick volta ao Palmeiras nesta semana buscando retomar a titularidade no ataque do atual campeão brasileiro. Grande nome da campanha do Verdão no Brasileirão de 2023, o camisa 9 agora vê a disputa por vaga no ataque alviverde mais acirrada, uma vez que Flaco López vem fazendo um bom início de ano. Rony é outro jogador que vem crescendo de produção nesta temporada e pode fazer dupla de ataque com a joia de 17 anos. Breno Lopes, parceiro de Endrick no ataque do Palmeiras na reta final da última temporada, perdeu espaço como titular, mas deve seguir ganhando chance após ter sua negociação com o Vasco fracassada. Fato é que Endrick deve voltar com sua vaga como titular no time cativa, mas Abel já deve começar a planejar o Palmeiras sem ele, já que o camisa 9 parte para Madrid no meio do ano.

Após o empate por 1 a 1 diante do Santo André, nesta última segunda-feira (12), Abel Ferreira falou sobre o retorno de Endrick. - Já falei com ele por telefone, trocamos mensagens. São expectativas que todos nós criamos. Temos que falar com ele. É um jogador mentalmente forte. Os jogadores do futebol brasileiro estão acostumados com isso mesmo. Serem ídolos e serem dizimados completamente pela imprensa. Eu tenho ele como um 'moleque' forte mentalmente. Vamos recebê-lo e fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na Seleção e outra coisa é o que se passa no clube - disse Abel.
O próximo desafio do Palmeiras no Paulistão já acontece nesta quinta-feira (15), mais uma vez no ABC Paulista, desta vez diante do São Bernardo. Endrick deve retornar somente no clássico diante do Corinthians, no domingo, em Barueri.
É capaz de começar no banco
Ele tem orgasmo com os gols do Rony, mas com o Endrick ele só aplaude, vira o rosto, se põe a andar pra lá e pra cá, mas não se dobra ao talento do menino como nós fazemos, como fazem os torcedores adversários, o Real Madrid e ... todo mundo. Português teimoso
a maior ameaça ao Endrick é o Abel que, até hoje, não engoliu que o menino tem talento, que virou o jogo contra o Botafogo e o clima do vestiário. Ele não torce a favor do Endrick. Ele nem comemora os gols do moleque. Ele é bom, mas é teimoso pra karaio
ENDRICK VAI EMBORA TEM QUE APROVEITAR QTO PODE